segunda-feira, 20 de maio de 2013

Manicômio nunca mais !!!




       Eu, Luciano Lira e o meu amigo Fernando Medeiros e mais trinta e quatro participantes fomos no dia 18 de maio à São Paulo, na Av. Paulista, no centro financeiro do país, participar da Marcha  da Luta Antimanicomial, a marcha durou  duas horas e fomos da Av. Paulista e descemos a Rua Augusta, a Av. Consolação e terminamos na Praça da Republica.
      O ato foi muito bom, carregamos faixas e fizemos barulho,  entregamos panfletos,  terminou com shows e muita música, teve também  a Virada Cultural em São Paulo.
      Eu, Luciano Lira gostei muito de ter ido a São Paulo no dia 18 de Maio, é muito importante esta data  contra as internações  compulsória, eletro-choque, camisa de força, sossega leão e toda forma de tratamento cruel a saúde mental.
     Fora Cratod, queremos mais Caps lll, Caps l, Caps AD e centros de convivência,  tudo pela luta. 

    Manicômio nunca mais !!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tédio


O tédio é um sentimento humano descrito como um estado de falta de estímulo, por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão. Tédio é uma das piores coisas que uma pessoa pode sentir.
O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos.

Receitas contra o tédio

Maza:     Numa viagem de avião quase tive de saltar de pára-quedas.
Éderson: Preencho meu tédio ouvindo música, usando o computador, antigamente lia um livro, sinto um pouco de falta de vontade em fazer as coisas e não penso em bens materiais.
Gilvan:   Meu tédio é a rotina que tenho todo dia, levantar cedo, fazer café, levar minha filha na escola, trabalhar, almoçar, etc... não tenho muito tempo vazio em minha vida, quando tenho eu leio um livro.
Alberto: O tédio é algo ruim quando nos entregamos a ele, cabeça vazia é a oficina do diabo. Acho que todos  temos que ter um tempo vazio em nossas vidas, mas uma vida entediante já é demais. Devemos ocupar nosso tempo com afazeres, atividades, alguma coisa que nos agrade e que nos faça bem.
Nilton: Preencho meu tempo livre ouvindo música, vindo no Tear, tomando meus remédios, comendo meu pratão de comida.
Equipe :  Uma motivação contra o tédio é o dinheiro,  comprar um carro, uma casa, sempre correr atrás do que se quer, seja sexo, faculdade, se formar ou se vestir bem. Nos filmes as motivações são sempre sexo, dinheiro e poder.

Oficina de Escrita do Tear das Artes