Equipe Blog do Tear
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Segunda Guerra Mundial...
(por vezes em português Adolfo Hitler), foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães
também conhecido por Partido Nazi ou nazista, uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, Hitler se tornou chanceler e posteriormente, ditador alemão.
Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria com a Alemanha.
As suas teses racistas e anti-semitas, assim como os seus objetivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta).
Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados tais como:
Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos,homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus - foram perseguidos no que se tornou conhecido como Holocausto. A maioria dos historiadores admite que a maior parte dos perseguidos foi submetida a Solução Final, enquanto certos seres humanos foram usados em experimentos médicos ou militares.
"A alto estima do alemão estava muito baixa, então Hitler se aproveitou disto para unir a Alemanha contra o inimigo (os ricos judeus)." - Maza.
"Nas Olimpiadas de 1936, dois Afro-descendentes ganham as provas de corridas, e desmoralizaram os Alemaes em sua "superioridade étnica." - Mateus.
A partir de 1943, no entanto, a queda alemã tornou-se inexorável e o atentado de 20 de julho de 1944 contra Hitler, ocorrido no Wolfsschanze (Toca do Lobo), revelou a força da oposição interna. Nessa época a saúde de Hitler estava muito debilitada, possuía problemas cardíacos, era hipocondríaco, sofria de insônia, sofria também de mal de de Parkinson e estava envelhecendo precocemente. Após uma última derrota (ofensiva das Ardenas, em dezembro de 1944), Hitler refugiou-se em um bunker(esconderijo) na cidade de Berlim (o Führerbunker), onde mais tarde cometeria suicídio em 30 de abril de 1945.
Assinar:
Postagens (Atom)