quarta-feira, 28 de março de 2018

O Tear das Artes e Casa de Cultura Andorinhas bem representados



No dia, dia 14/03 o Centro de Convivência Tear das Artes e a Casa Cultura Andorinhas elegeu seus e suas representantes para o seu Conselho Local:

O Conselho local do Tear e da Casa de Cultura Andorinhas é um órgão que chamamos de Controle Social em que é prevista a participação de usuários, trabalhadores e representantes da gestão dos dois serviços. Os órgãos de Controle Social são uma conquista do SUS onde a população, os trabalhadores e gestores podem discutir os problemas, necessidades e melhorias dos serviços. Podem inclusive representar o serviço em reuniões com o prefeito, secretários de saúde e cultura e em outros espaços de Controle Social, como o Conselho Municipal de Saúde e as Conferências de Saúde e de Cultura.

Temos um privilégio em nosso Blog que é contar com três de nossos representantes em nossa equipe, são eles:
  1.  Cícero Lopes dos Santos, Alcino Ferreira da Cruz e a Eva Ferreira da Silva.
  2. Outros conselheiros que conhecemos também são o Gediel Fortunato (Grupo Harmonia dos Sabores e ex membro da equipe do Blog), Maria Helena (Flores do DIC).
Cícero: Eu pensei em me candidatar porque sou frequentador do Tear na atividade do Movimento Vital Expressivo e do Alongamento, como sou praticante de atividades aqui eu quis ser representante para lutar para a criação de mais atividades, pois, as atividades fazem bem para o corpo, a mente e o coração. Acho que também os dois lugares estão um pouco abandonados e precisam de reforma e ampliação. " Quem sabe a gente ao invés de fazer atividade no shopping a gente pode fazer atividade no próprio Tear". Eu também gostaria que os serviços fossem abertos no período noturno e que, inclusive, tivesse mais turmas de "Mobral" quer dizer de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já tenho participado de vária atividades e quero deixar aqui um convite que é de uma reunião que acontecerá no dia 11 de abril no Sindicato da Construção Civil, na Rua Barão de Jaguara 704 no Centro de Campinas, essa reunião terá como tema a Saúde Mental da Cidade: "Eu soube que está faltando muita coisa nos serviços e que eles estão querendo fechar os CAPS. A gente não pode permitir temos que lutar pela melhoria e permanência dos serviços. Pra onde vai a verba que deveria ir pra contratar profissionais? Lá no Centro de Saúde que eu frequento já fui atendido muitas vezes por profissionais de enfermagem e me informaram que em várias vezes em não consegui atendimento médico por falta de profissionais. Todos estão convidados pra reunião!" Precisamos também divulgar melhor as atividades que acontecem aqui. Pensamos em colocar uma faixa.
Alcino: Por enquanto estamos começando as atividades, vão marcar uma reunião conosco. Eu estava imaginando que ser conselheiro nos permite lutar pra melhorar o prédio do Tear como a frente do prédio, o chão que está todo rachado, o telhado que deixa a chuva entrar toda no prédio quando chove, precisamos melhorar. Está feio demais. Temos que pensar na acessibilidade do prédio, pois, tem pessoas idosas e cadeirantes que frequentam.

Osvaldo: Eu acho que estamos precisando reformar isso aqui, trocar os pisos deixar tudo em ordem, se não fica um "relaxo", toda vez que chove pinga água aqui dentro. Eu achei o dia eleição ótimo, uma beleza!

Nilton: Para nós ter representante, da comunidade é muito bom. É bom ter pessoas para defender e representar as Casas de Cultura e o CeCCo!

Eva: Eu acho que precisamos de mais atividades profissionalizantes, do tipo cursos de cabelereiro e manicure. Penso que se as autoridades não contratam mais profissionais podemos tentar encontrar pessoas que façam a atividade de forma voluntária. Acho que poderíamos fazer atividades para arrecadar verba para que a gente possa seguir com a manutenção da casa aqui e outras atividades como passeios.

Enfim precisamos melhorar em muitos aspectos, precisamos de mais trabalhadores, reformas e ampliação nos 2 prédios. Temos pessoas de todas as idades frequentando aqui e precisamos ter melhores condições para quem frequenta.
"Já vimos muitas pessoas, por exemplo, levarem tombos aqui por causa do nosso chão ruim!" 

Se não lutarmos pelos nossos direitos nenhum vereador ou prefeito vai fazer pela gente!

Todos nós do Blog desejamos muita força, luta e sorte aos nossos representantes!







sexta-feira, 2 de março de 2018

Até Logo Bruno Bauer Saracino


Haaaaaja coração! Éhhh pessoal, essa vida nossa aqui é um vai e o outro vem....
Hoje temos que dizer nosso até logo a um graaaaande companheiro e amigo. O psicólogo Bruno.
Nilton Lisboa: Novos caminhos, novos desafios esperam nosso amigo Bruno. Estamos tristes pela despedida de nosso amigo que vai trilhar novos caminhos na sua vida profissional, mas por outro lado estamos felizes por ele ter nos dado a honra da sua companhia, sua amizade e seu profissionalismo!
Esperamos que em seus novos desafios, que ele venha a ter, ele continue a ser essa pessoa maravilhosa que ele é. Da minha parte muito obrigado!
Rivaldo de Sousa: Quando o Bruno chegou nos impressionou pelo seu estilo, porém, o que nos cativou foi realmente seu profissionalismo. Para mim acho que o Bruno comprovou pelo seu profissionalismo a sua competência independentemente das suas escolhas pessoais. 
Osvaldo Souza dos Santos: Olha todo este tempo que ele tá aqui com a gente sempre foi uma pessoa muito educada, atencioso, delicado. Achei uma pessoa muito importante, uma beleza! Mas ele tem que continuar a vida...
Eva Ferreira da Silva: O que eu tenho a acrescentar. Ele como pessoa para mim foi uma pessoa ótima, extremamente profissional e amigo. Ele é belo por fora e por dentro, muito obrigado!
Giovane Tessari: Foi uma pessoa muito importante para o Blog, nos ensinou muita coisa. O Bruno hoje você tira uma foto para mandar no meu email?
Bruno Bauer Saracino: Sim, claro e você pode me escrever por email inclusive. 
Wijaverson dos Santos Campos: Ele vai embora, vai fazer muita falta, vai para longe, arrumar um emprego fora. Se ele fosse da prefeitura ele não teria que sair, mas como ele não é, ele precisa. O Bruno sempre ajudou a gente muita aí, mas agora vai sair. É complicado, se ele pudesse ficar mais tempo era bom.
Alcino Ferreira da Cruz: Eu fico muito triste, pois a gente convive junto, passa o tempo junto, passeia junto. Como profissionalismo e na amizade é um grande homem. A gente fica chateado mas a vida continua. 
Rodrigo Presotto: Um privilégio! Hoje o Bruno sai do nosso dia a dia para entrar para a história do Blog do Tear! Para nós foi um prazer imenso conviver com uma pessoa tão especial. Todos nós fomos transformados com essa experiência. Tenho certeza que onde você estiver você vai propagar o conhecimento, o seu jeito de ser e a sua alegria. Em 2017 debatemos muitos assuntos, a realidade social e política do país, mas nos divertimos muito também. Foi muito massa! Vida longa a você Bruno, o SUS merece um profissional como você esteja onde você estiver.
Bruno Bauer Saracino: Esse é um lugar muito especial, agradeço muito a forma como vocês me receberam. As quartas-feiras eram sempre dias muito especiais na minha semana. Aprendi muito com vocês e achei muito importante poder conviver com vocês e ainda por cima poder conversar e debater tudo que a gente conversa. Eu saio daqui uma pessoa e um profissional com certeza melhor do que quando cheguei. Foi uma das experiências mais marcantes desses meus dois anos de residência profissional em Campinas.  
Nosso até logo!

Volte sempre!