quarta-feira, 11 de março de 2020

Qual importancia da musica na sua vida?

                               
   Tem gente que, como um membro de nosso Blog, desde criança tem contato com música, ou seja, é difícil pensar sua vida sem relacionar com a música. Desde o pagode, que é seu ritmo preferido, até os corais, hinos e louvores religiosos, tudo tem a ver com música para algumas pessoas.
  "A música para mim me permite contar um pouco de mim"
  Para ele, que também é compositor, a inspiração para suas composições e músicas é baseada na história de sua vida.
  Para outras pessoas a música faz parte da vida de um jeito diferente, pois, a relação não tem a ver com ser músico, mas sim tem a ver com bem estar. Antes de ser a era dos sites de música na internet, havia os Discos de Vinil e muitas pessoas colecionavam esses discos, sempre aguardavam um novo lançamento de sua banda preferida.
  "A música é uma terapia"
  Para muitos as músicas boas mesmo são as antigas. Pois, os compositores se esforçavam para fazer letras mais elaboradas que tinham sentido para a vida. Atualmente, na opinião de alguns, as composições e músicas perderam muito a qualidade e os artistas acabam fazendo músicas repetindo uma palavra só, o que parece um absurdo.
   "Música é alegria"
   Para outros a relação com a música se transformou. Antigamente, costumavam ouvir todo tipo de música, mas hoje ouvem músicas evangélicas (gospel) e hinários (os hinos de louvor). 
    "Música Traz Paz"
   A música pode trazer paz e alegria. A música é diferente da sua letra. Tem música de todo tipo. Tem canções com letras alegres, tristes, outras pra pensar. Mas, tem música que dá raiva porque as letras pronunciam xingamentos, ofensas e exaltam pornografia. Porém, tem músicas que tocam e emocionam. Como, na opinião de alguns de nossos membros, as músicas românticas e sertaneja. 
   O Brasil tem uma tradição musical muito grande. Temos muitos ritmos e tipos de música. E com certeza a música esta presente em quase toda nossa vida. Cada região do país tem sua tradição musical.



   Um dos membros de nosso Blog, que se criou na roça. O rádio foi sua grande porta de entrada para o mundo da música. Depois é que vieram os discos e a fita cassete. O primeiro instrumento que ganhou, foi de sua mãe, foi um cavaquinho. A música caipira era a que mais gostava. Se tornou músico, tocou em dupla sertaneja e conjuntos musicais. A música fez e faz parte de toda sua vida.
  Nossa Conclusão:
 Vamos ouvir música! Nosso país tem muitas expressões musicais! Vamos valorizar nossa cultura e história! 
 Tem música pra todo mundo e todo gosto. Devemos também aprender a respeitar as outras pessoas e  as músicas que fazem e gostam.