segunda-feira, 15 de julho de 2024

Reinauguração do Tear das Artes

                                       

Depois de muita espera, finalmente foi reinaugurado o nosso Tear Das Artes no dia 04 de julho de 2024.

Foi muito importante para nós funcionários e frequentadores, pois aqui é um espaço que traz muitas atividades, aqui para os moradores da região.

São atividades que traz muita dignidade, respeito e a certeza que as pessoas pode sempre contar com o serviço dos profissionais, que tem o maior carinho em atender as pessoas que frequenta este espaço público que temos aqui na região.

Este espaço público, é um patrimônio que traz muitas atividades para as pessoas poderem está usando e fazendo suas atividades.

Foi muito bom a inauguração aonde o prefeito e as autoridades que vieram  inaugurar, falaram muito bem  do Tear Das Artes e viram a importância deste espaço para os moradores aqui da região.

O Tear Das artes, é um espaço público que oferece vários atividades para os moradores da região, como: oficina de tear, atividade da horta, geração de renda (aonde as pessoas fazem e vendem pastéis).

E tem outras atividades como sessão de cinema, nas últimas quinta feira do mês e reunião do Blog  todas as segunda feiras do mês e etc.

O único contra tempo que temos é a divulgação deste espaço que é muito importante para a sociedade. Mas, infelizmente aqui é pouco conhecido pelas as pessoa da própria região, aonde tem pouca divulgação.

O Tear Das Artes é um serviço de saúde muito importante para os moradores, mas ele tem uma finalidade diferente dos postos de saúde. 

A diferença entre aqui e os posto de saúde, é que aqui trabalha mais através da conversa e fazendo atividades mais específica, trabalhando com atividade. Ao invés de remédios, aqui se usa trabalhar com a autoestima da pessoa, porque aqui os profissionais de saúde, são diferentes dos que atende no posto de saúde.

Neste espaço aqui os profissionais procuram, sempre motivar os frequentadores, aonde eles através de conversas e atividades que eles fazem aqui com os frequentadores, eles consegue sempre motiva-las e dar a certeza, que todos estão numa sociedade e que ninguém pode se sentir inferior do que ninguém, independente da sua restrição física ou mental que ele possua.

 Nós do distrito do  Ouro Verde temos o privilégio de ter este espaço, pois o Tear Das Artes, é um local  que traz sempre atividades muito importante, para as pessoas que frequenta e aonde  sempre procura atender as pessoas de uma forma digna, mas infelizmente estamos com falta de muitos profissionais, aonde as gestões, não vem se importando em contratar mais profissionais. 

Pois,  muitos funcionários se aposentaram e outros foram trabalhar em outros locais e ainda não tivemos outros profissionais para substituir este, aonde acabou ficando com um número bem reduzido de funcionários.



 

Respeito, educação e obediência artificia humana - Por Osvaldo Souza dos Santos

 Mesmo um valor uma mulher e quanto tanto um valor a mim e mesma uma mulher se coloca respeito e mesmo me se coloco respeito e quanto tanto respeito uma mulher e mesma respeito uma consolação a falta ficou fazendo minha mãe desde quando a falta ficou fazendo meu pai em primeiro lugar na minha família e quanto tanta falta fez outra mulher em segundo lugar mesma falta fez uma família mesma uma  mãe fez falta um pai que poderia ter um filho e muito menos do que preço que vende e muito menos do que preço que compra e muito menos do que preço que paga meu desenvolvimento esse meu exercício e esforço e treinamento e pratica e facilidade de saber conversar e colocar frase e cada lugar e todos nós uns aos outros necessita um a outro e somos fruto do caroço da semente da raiz um homem plantou no útero de uma mulher mesmo sangue de um homem escorreu na veia de uma mulher que valeu um homem se adaptar se adequar disponibilizar pai que fez a vida quem não pediu pra nascer mesmo um homem valeu uma mulher se adaptar se adequar disponibilizar mãe que engravidou de 9 mês ao uma luz ao uma vida ao um bebê que um nenenzinho que não pediu pra nascer ao um filho que não pediu pra vim no mundo que seria uma garota ou seria um garoto mesma uma mulher desfeita mim mesma desfeita uma família e mesma uma mãe desfeita um pai que poderia ter um
filho onde parei bem pra pensar só isso mesmo.