Temos várias formas de sentir saudade. Podemos sentir falta daquilo que não podemos mais ter ou pessoas que não poderemos mais ver. Como por exemplo, entes queridos que já faleceram. O sentimento que fica é de perda e também para muitos fica a vontade de reencontrar quem já se foi.
Outro tipo de situação é quando alguém muito querido se muda, ou deixa de conviver com a gente. Temos saudade também de pessoas que queremos bem e estão longe.
Como é que podemos conviver com isto, em momentos de solidão quando nos deparamos com um sentimento ruim, um aperto no peito?
Às vezes podemos pensar em jogar tudo para o alto, pensando que este mal não tem mais cura ou solução.
Cada um tem sua maneira de lidar com a angústia gerada por estas situações. Tem gente que tenta não se apegar tanto aos outros.
Às vezes dá vontade de procurar quem já se foi e ficar perto e não deixar sair nunca mais de perto.
Lembrar de coisas boas ajuda a suportar a dor, o tempo é um aliado importante.
Nesta vida temos algumas certezas e muitas incertezas. Uma certeza concreta é que algum dia iremos passar desta para uma melhor e que alguma pessoa que você gosta um dia vai se afastar de você.
Em compensação a vida não é só sofrimento. Tem coisas pequenas que nos deixam felizes como um bate papo, uma boa música, um bom filme, cozinhar, viajar, curtir uma boa festa, o Tear das Artes, se divertir com os amigos e até caminhar sozinho só com seus botões.
Então se divirta e lembre que o sofrimento faz parte da vida, mas a vida continua apesar de tudo.
Até logo e um grande abraço.
Equipe Jornal Tudo Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário