quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Garota Exemplar

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Blog do Tear

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mudanças e Reformas

Hoje falamos sobre a real mudança que precisa-se realizar na politica.
Necessitamos de mudar o cenario de atuação dos politicos que dizem"representar o povo", mas não o fazem.
Mas como fazer isso?  Pegando em armas ? Sequestrando o embaixador dos EUA? Talvez os filhos de politicos ou empresarios como Joesley Batista?
A nossa opção é defender o reforma politica e administrativa para maior eficiencia operacional e democratica do nosso país.
A partir da proxima semana debateremos o tema, respeitando as divergentes  opiniões   dentro da redação. Sempre olhando para a realidade do Brasil e do mundo.Aguardaremos as cenas dos proximos capitulos , Obrigado pessoal , paz amor e liberdade.
Equipe Tudo Acontece

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

2015: Estamos aqui

        O ano está começando e recebemos um grande presente: a chegada de um valoroso membro para essa redação.  Alex é novo na cidade e no Tear das Artes, vindo da cidade de Guarulhos, em sua primeira participação enriqueceu bastante o nosso trabalho.  E, olha que hoje debate foi acalorado com reflexões polêmicas.  Nem sempre há concordância inicial entre os pontos de vista. Os pontos de vista são sempre visto do ponto em que estamos. Hoje estamos aqui juntos, mas viemos de lugares diferentes, temos cada um a própria história.
        Aqui estamos para trazer para vocês, trabalhando com altas reflexões sobre a sociedade.


"Eu, você, ele o que temos em comum? A insatisfação. 2015 promete ser um ano difícil" (Nilton)

"Quer queira ou não o poder está em nossas mãos, porque somos a massa. O preços estão altos. Os pedágios e os impostos, por exemplo, enquanto o rico paga sorrindo, o pobre paga chorando". (Gediel)

Foram muitos os assuntos debatidos. Falamos desde a crise envolvendo a descrença na classe política, a política sobre drogas, religião, intolerância e a nossa dificuldade e da população brasileira em ter uma consciência mais crítica e conseguir se mobilizar para reivindicar seus direitos e manifestar sua insatisfação ou exigir seus direitos.

A população em geral ainda é muito ignorante quanto aos seus direitos sociais!! E se nós acordarmos para nossos direitos citados acima teremos uma vida melhor. Porque até agora a corda
 sempre pendeu para o lado mais fraco que é a população em massa brasileira!

Com votos de consciência crítica para fins de melhorarmos o nosso mundo que vivemos, por isso colocamos todas estas questões para que a população não seja mais ignorante, mas sim mais conhecedora dos seus direitos e deveres. 


Equipe Tudo Acontece


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Charlie Hebdo e Nigéria: uma conversa à brasileira no Tear

                    Os conflitos religiosos ainda são muito presentes e se manifestam de maneira diferente nas diversas nações.  Existem muitos países onde os cristãos são perseguidos e impedidos de construir seus templos, tais como o Sudão e o Iemen, alguns países dos norte da África e do Oriente Médio. Nesse aspecto, o Brasil é um país admirável onde existem igrejas, sinagogas, mesquitas, terreiros, templos budistas e liberdade religiosa para praticar seus cultos.  
          Dentro do contexto europeu tivemos recentemente o caso do assassinato dos jornalistas da revista francesa Charlie Hebdo.  Algumas das charges publicadas nesse periódico, tinham como alvo principal as religiões existentes no país. Havia um desrespeito explicito aos aspectos sagrados para os cristãos, judeus e islâmicos.  O que, por sua vez, gerou protestos e processos judiciais. Sempre vitoriosa, a revista seguiu mantendo o conteúdo ofensivo de suas charges.  Pensamos que tal conteúdo não seria possível no contexto do nosso país por tanto tempo, aqui há uma outra ética.  O povo brasileiro conviveria com uma revista que publicasse imagens de Nossa Senhora mantendo relações sexuais? Lembremos do caso do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Von Helder que chutou uma imagem de Nossa Senhora no programa "O Despertar da Fé", da TV Record, em 1995.  Nesse caso, houve uma mobilização contrária à sua atitude por parte da população.
            Um fato trágico ocorreu e pessoas morreram na França. Para tristeza da população, de seus familiares e colegas de imprensa.  Agora, podemos pensar que há uma tensão cultural nesse país, entre as pessoas que defendem incondicionalmente o Estado laico e a liberdade de imprensa e algumas comunidades tradicionais de imigrantes de ex-colonias. O aprofundamento dos ideais de laicidade e liberdade de imprensa, podem gerar, como nesse caso, reportagens consideradas desrespeitosas do ponto de vista de algumas comunidades.  
         
          Poucos dias separam esse ocorrido da trágica morte de 2000 pessoas na Nigéria em um atentado terrorista, cuja autoria foi assumida por grupo de orientação islâmica. Há muito o que se refletir sobre esse mundo. Por que não há tanta comoção internacional nesse caso, onde o número de mortos foi muito maior? Aumentará o preconceito contra os islâmicos pacíficos?
         Desigualdades, violência, preconceito, temas que discutimos pacificamente em busca da superação.

Equipe Tudo Acontece
             
            "O trabalho não é o começo, nem o fim. O trabalho é um meio."
              
            

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ano Novo, Vida Nova?


Hoje, é a nossa primeira Oficina do Blog do Tear de 2015.
Para variar a polêmica está sempre presente em nossa redação.
Começamos nossos trabalhos debatendo sobre o que representa a Virada do Ano:
Para alguns de nós representa mais do mesmo, pois, é ilusória esta ideia de que a mudança de ano apaga o que já existiu ou é um recomeço. Ou seja, "Mais do Mesmo" (como a música do Renato Russo e Legião Urbana). Pensamos isto pelo fato de que a vida continua e nós continuamos a labutar com alegrias, tristezas, amarguras, esperanças, expectativas boas e ruins.
Para outra parcela do nosso grupo é importante demarcar a passagem do tempo e fechar ciclos. Mesmo a natureza inicia novos ciclos a cada 12 meses, como o Movimento de Translação do Planeta Terra.
Nós aqui assumimos nossa crise, porque acreditamos que no meio desta passagem refletimos sobre muita coisa e a nossa reflexão tem várias dimensões; existencial, social e psicológica.
Ainda não temos certeza sobre o que virá neste ano de 2015, porém, estamos aqui conscientes de que criar expectativas sobre grandes maravilhas não nos levará as respostas que queremos para resolver nossos problemas, porém, em alguns momentos, se tentarmos, podemos conseguir o que precisamos, como diriam Os Rolling Stones (O
s Pedras Rolantes).


 Um Grande 2015 para Todos e Todas!