A saúde de campinas chegou a decadência, com os desvio de dinheiro público que está sendo investigado pela justiça e pela polícia federal, aonde até o prefeito de Campinas (Jonas Donizette), está sendo investigado.
O Prefeito está sendo investigado devido a denúncias de desvios de dinheiro, como neste ultimo caso do desvio de verba da merenda das escolas de Campinas e no desvio de 7 milhões do Hospital Ouro Verde. Enquanto a saúde mergulha numa crise profunda, o prefeito está sempre envolvido em desvio de dinheiro público.
Prefeito Jonas Donizette |
Aonde já está instaurada pela Câmara de Vereadores de Campinas uma Comissão Processante desde 26 de novembro que terá 90 dias para concluir suas investigações. O prefeito Jonas Donizette já recebeu a notificação e terá um prazo para se defender.
Ele usa de argumento evasivo para justificar a sua má conduta e enganar a população que não aguenta mais este sistema ruim de saúde e corrupção; aonde não tem remédio, não tem exame de raio x, não tem médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde para atender a população.
Aonde essas pessoas que teve uma educação de nível bom são capazes de roubar dinheiro de merenda escolar, que alimentam muitas crianças que depende deste alimento.
Neste desvio de dinheiro que ocorre os hospitais ficam sem remédio, sem grana para consertar equipamento que quebram e sem dinheiro para pagar salários e colocar profissionais.
Devemos também não esquecer que há outros envolvidos, como o dono do principal jornal de Campinas, , Silvino de Godoi, que também foi preso, mas depois foi solto. Ele e o ex Secretário de Assuntos Jurídicos de Campinas, Silvio Bernardin, estão sendo investigados pelo GAECO do Ministério Público por suposto envolvimento no desvio e roubo de dinheiro público. De Godoi está sendo acusado, além disso, de colocar matéria falsa no jornal Correio Popular e na internet no sites do Grupo RAC, prejudicando as pessoas e favorecendo os político corruptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário