Pelo fato da gente estar fazendo algo, estar andando, se movimentando, isto faz muito bem, muitos quando se aposentam, quando não tem condição financeira de estar viajando e aproveitando a vida, acabam adoecendo pelo fato de não ter nada mais para fazer.
Muitas pessoas quando se aposentam, acabam continuando fazendo outros tipos de trabalho, pelo motivo de estar acostumado ou pelo fato de ter uma grana extra no fim do mês. Muitas pessoas que estão fora do mercado de trabalho, procuram estar de volta no setor mas, estamos num país aonde o mercado de trabalho está a cada dia fechando mais portas de serviço, com as falências das empresas. Muitas empresas as vezes contratam mas, no entanto, pagam um salário que a pessoa não consegue sobreviver.
Aqui estamos num país que praticamente não está mais surgindo vaga de empregos devido a uma política voltada para o setor privado e para os grandes banqueiros, aonde o país está voltado para um política aonde os pobres vão ficar cada vez numa situação mais difícil depois que não tiver mais condição de trabalhar vão ficar sem serviço e sem saúde, pois, sem dinheiro ele não terá condição de pagar um convênio e o atendimento público já está falindo a cada dia.
Uma grande maioria das pessoas trabalham mas, não tem remuneração como podemos citar as mulheres que as vezes fazem o serviço domésticos em casa, não ganham e não são valorizadas.
Trabalhamos muito mas, as vezes acabamos nos endividando, pois, pode ser por vários motivos. Como podemos citar, que as vezes, temos o hábito de comprar muitas coisas que as vezes podemos deixar para comprar em outra oportunidade e em outros casos acabamos ficando endividado devido a necessidades, pois, as vezes temos que comprar um remédio que não pode esperar ou até mesmo pagar aluguel que não pode ficar atrasado.
E, finalmente, muitas vezes temos o trabalho negado, por ter uma deficiência, um transtorno ou uma doença que na verdade não atrapalha nós exercermos uma atividade de trabalho mas, pelo preconceito, as empresas não contratam e não nos dão sequer uma oportunidade profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário