É com pesar que comunicamos o falecimento de Regina Simião usuária da Casa de Cultura Andorinhas e CeCCo Tear das Artes, nossa amiga e referência de luta pelos direitos das trabalhadoras domésticas e direitos das mulheres, em especial pelos direitos das mulheres negras. Regina faleceu na noite de ontem, 24/03/2022.
Publicamos abaixo a nota em femenagem a ela feita pela Associação das Promotoras Legais Populares (PLPs) Cida da Terra de Campinas e Região.
16/12/1940 - 24/03/2022
Nós, da Associação de PLPs Cida da Terra de Campinas e Região estamos muito tristes, pois hoje nossa amiga, comadre e referência REGINA SIMIÃO partiu.
Daqui para frente, teremos que conviver com uma lacuna que jamais será preenchida.
Porém, dentro de cada uma de nós, sempre existirá um pedaço da alegria, da cumplicidade e da responsabilidade de continuar lutando pelas mulheres, em particular as mulheres negras, de periferia, trabalhadoras domésticas, idosas enfim, lutar pelas mulheres socialmente mais vulneráveis.
Regina Simião, Uma criança
que, aos 8 anos foi vitima do trabalho doméstico infantil;
Uma jovem que sofreu abusos de patroas e patrões;
Uma mulher que foi vítima de violência doméstica;
Uma Mulher que não perdeu a Esperança, o Afeto e a Coragem
Hoje, Regina Simião nos deixa o legado de LUTA por uma sociedade justa e igual para as mulheres pois, transformou seu sofrimento em LUTA, contribuindo para a organização das Trabalhadoras Domésticas, com a fundação do Projeto e Movimento das PLPs em Campinas e Região, com o Festival Comunitário Negro Zumbi/FECONEZU, com a Organização de Mulheres Negras Brasileiras.
ASÉ e LUTA REGINA SIMIÃO PRESENTE!!!
Promotoras Legais Populares
Regina nos deixou, mas sempre viverá em nossas mentes e corações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário