A vida muda com o passar dos anos. Desde que nascemos a gente se desenvolve. Passamos por muitas situações e fases diferentes. Uma coisa é certa, a gente nunca deixa de aprender.
No dia a dia enfrentamos problemas de acordo com cada momento. Há pessoas que conseguem conversar sobre seus problemas já outras são fechadas ou não conseguem falar sobre isso. Tem gente que prefere falar e tem também quem expressa e reflete melhor sobre seus problemas escrevendo.
Existe muitas maneiras de lidar com os desafios da vida: papear, ficar sozinho para espairecer, fazer exercícios, escrever entre outras coisas. Para algumas pessoas a religião é o melhor refúgio.
Para quem mora na zona rural trabalhar na terra e nas atividades da roça ajuda muito a entender melhor suas emoções e pensamentos.
Temos brigas com outras as pessoas. Pode ser briga de casal, familiar ou desentendimentos. Tem horas que é melhor esperar as coisas se acalmar para depois conversar. Tem gente que resolve os conflitos conjugais conversando. Mesmo com essas estratégias as pessoas podem nos magoar. Quando é possível nós concedemos o perdão. Tem coisa que é possível perdoar outras não. É mais fácil perdoar irmãos, irmãs e filhos do que quando tem violência e traição. As vezes é melhor viver e sair sozinho do que mal acompanhado.
Cada pessoa tem um pensar diferente. Na vida precisamos desenvolver sabedoria para lidar com cada um. Tem gente estourada e gente mais tranquila. Para tratar com o "gênio" das pessoas nos comportamos de forma diferente. As pessoas estouradas tem que lidar com o fato que o jeito delas pode afastar muita gente. Com as pessoas tranquilas dá pra conversar melhor.
Atualmente estamos vendo muitas brigas e violência por causa política. É muito difícil ver pessoas autoritárias e que não sabem respeitar a opinião dos outros. Nossa conclusão é que é melhor para nosso povo ter governantes que reconhecem nossos problemas e sabem respeitar as outras pessoas mesmo que não tenha a mesma opinião.
O ódio que estamos vendo acontecer não queremos mais para nosso país. É necessário que o respeito volte a ser incentivado entre a população e entre as religiões. Os fiéis, crentes e religiosos de diferentes religiões precisam ser mais tolerantes e voltar a se unir. O respeito sim deve estar acima de tudo. Acreditamos que a espiritualidade apesar dos diferentes nomes que tem é muito importante e precisa ser respeitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário