O Tear das Artes e a Casa de Cultura Andorinhas, os lugares que são nossa sede, onde fazemos nosso Blog existir, há muitos anos precisa de uma reforma estrutural. Temos diversos problemas. Desde a contratação de mais profissionais para que o Tear das Artes e a Casa de Cultura Andorinhas fiquem abertos o dia todo com oferta de atividades para a população até a reforma dos prédios onde funcionam os 2 serviços que tem problemas elétricos, hidráulicos, de infraestrutura predial e necessitam de ampliação.
Ao longo desses 20 anos de existência colecionamos ocasiões em que promessas foram feitas de que o que os 2 serviços precisavam seria feito, mas nesse tempo todo vimos pouca coisa acontecer.
Por isso estamos indignados e indignadas. Nosso cansaço e ressentimento está ligado ao fato de que sempre alimentamos novas esperanças a cada nova tentativa, mas depois o que fica é a tristeza e a frustração de ver que as coisas não são feitas e nossos serviços e projetos que acontecem neles permanecem sem o investimento necessário para melhorar e ter mais qualidade. Com capacidade, inclusive, de atender mais pessoas.
Nosso sentimento é que as vezes essa tristeza que a indignação gera também gera desânimo e isso afeta nossa capacidade de seguir batalhando por melhores condições de atendimento nos serviços e de condições de trabalho.
Em relação a classe política percebemos que parte dos políticos são desonestos e mentem ou iludem a população para conseguir nosso apoio, mas na maioria das vezes não cumprem o que prometem. Temos exceções porquê há políticos, em especial no nosso caso vereadores (as), que acompanham nossa situação e nos apoiam.
Percebemos que tem governos que são diferentes dos outros. Já tivemos administrações na cidade que foram responsáveis pela criação dos nossos serviços e que investiram muito tempo para que nossos serviços existissem e seguissem funcionando.
Uma coisa que temos acordo é que precisamos seguir lutando e renovar sempre nossa esperança para seguir exigindo nossos direitos e investimentos nos serviços públicos.
A piora dos serviços provocam atendimento ruim e insuficiente. Gera negligência e pessoas adoecidas por falta de atendimento e remédios e também funcionários adoecidos por sobrecarga de trabalho e reclamações.
A situação ruim faz com que as usuários e funcionários se desentendam e com isso há aumento da violência. Há a violência de funcionários que tratam mal as pessoas e há a violência da pessoa atendida que trata mal os funcionários.
Cada um de nós tem o direito de se sentir indignado mas queremos que o sentimento que a indignação gera não nos paralise a ponto de fazer a gente desistir dos nossos direitos. Por isso procuramos nos cuidar. Vale tudo nessa hora desde a religião, lazer, leitura, terapia, poesia, música até exercícios.
Somos resistência e nossa arma é a cultura e a informação. Nossa publicação de hoje é denúncia e defesa! Vamos seguir na luta. Seguimos participando de reuniões, conselhos, assembleias, conferências e protestos.
Seguimos indignados sim, mas sem esperança jamais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário