terça-feira, 13 de janeiro de 2026

O mundo em conflito - Por Rivaldo de Sousa


Estamos diante de um grande conflito, aonde está por um triz, para eclodir a terceira guerra mundial.

Aonde no poder de vários países, existe governantes. autoritário, e ganancioso, que faz de tudo, para se enriquecer mais.

Para estes governos autoritários, sem o mínimo de humanidade que não se importa com nada, eles fazem de tudo, para se enriquecer. Mesmo que custe a vida de milhares de pessoas não se importando, mesmo que seja mulheres e crianças e pessoas internadas em hospitais.

Podemos citar o presidente da Russia, Putin, que invadiu a Ucrânia em 2014 para anexar a Criméia, e depois invadiu novamente em fevereiro de 2022, para se apossar de todo o território da Ucrãnia, e a guerra ainda continua até os dias de hoje, e não tem previsão e nem plano de ser encerrada a Guerra, e durante está guerra que não acaba  são morto pessoas todos os dias.

Sem falar do primeiro ministro de Israel, Benjamin  Netanyahu, que invadiu a faixa de Gaza e matou milhares de pessoas, inocentes, e pessoas em hospitais, aonde lançou vária bombas e simplesmente alegou, que jogou bombas, porque tinhas integrante do Hamás, não se importando, com a morte de várias criança e mulheres, que estavam lá.

E também não podemos esquecer do presidente dos Estados Unidos, Trump, o pior de todos,  que se acha um ser superior e melhor do que todos, aonde começou um mandato já criando taxas de importações, aonde prejudicou vários países.

Ele sendo um presidente muito ganancioso, invadiu a Venezuela e sequestrou o presidente do pais e sua esposa, e depois disso ainda está roubando os navios de petróleo da Venezuela e ainda ameaça países como a Colombia e Cuba. 

Neste autoritarismo de Trump,  o mundo pode estar caminhando, para uma terceira guerra mundial,  porque o sequestro de navios da Venezuela, está prejudicando vários países e potências, como China e Rússia. 

No momento que Rússia e China, prejudicados, pela falta de petróleo, pode-se desencadear a terceira guerra mundial.


Rivaldo de Sousa








Nenhum comentário:

Postar um comentário