quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FEDERICO FELLINI (1920-1993)

Fellini nasceu em 1920, em Rimini, pequena cidade litorânea da Itália. Começou como jornalista em Florença, na revista de humor "Marc Aurelio", demonstrando ser excelente desenhista e caricaturista. Logo depois, passou a escrever pequenos roteiros e piadas para comediantes. Seus mestres no cinema foram Rossellini, para quem trabalhou em vários projetos (inclusive "Roma, cidade aberta" e "Paisà"), adquirindo conhecimento da mecânica da produção audiovisual, e Lattuada, com quem co-dirigiu seu primeiro filme.

A inspiração neo-realista é evidente na primeira fase de suas obras, com muitos personagens populares, de fácil identificação e grande carga emocional. Pouco a pouco, contudo, a imaginação de Fellini foi superando seu compromisso com a realidade. Em "Oito e meio" já estão presentes o sonho, a fantasia e o grotesco, que formariam a matéria-prima de sua carreira.

Fellini escrevia roteiros, mas sempre a contragosto. Dizia que era uma pena transformar em palavras o que, na verdade, deveria ser transportado diretamente da sua imaginação para o filme. Gostava de improvisar, de trabalhar com não-atores e de não planejar muito sistematicamente sua rotina de trabalho. Sabia cercar-se de outros grandes talentos, que enriqueciam os filmes e davam um suporte seguro para suas "pirações": Giulietta Masina (atriz), Marcello Mastroianni (ator), Nino Rotta (músico), Tonino Guerra (roteirista).

Apesar de, em alguns filmes (principalmente em sua obra-prima "Amarcord" e no feroz "Ensaio de Orquestra") abordar temas políticos, Fellini não se sentia à vontade com cobranças ideológicas: "Minha natureza não é política; e o discurso político me confunde na maioria das vezes. Não o compreendo. Mas confesso isso como uma fraqueza, como uma de minhas carências."

Poucos diretores de cinema conseguiram marcar tão claramente seu estilo, a ponto de virar adjetivo. Dizer que tal filme ou tal personagem é "felliniano" significa identificá-lo com a estética ao mesmo tempo barroca e popular de seus trabalhos das décadas de 60 e 70, em que o exagero e a predileção pelo inusitado conduzem, na verdade, a uma reflexão séria - e muitas vezes cruel - sobre o cotidiano de seres humanos frágeis e anônimos. Em seus melhores filmes, como "Os boas vidas", "Julieta dos espíritos", "A doce vida", "Amarcord" e "La nave va", Fellini demonstra que o cinema pode ser absolutamente autoral sem perder sua universalidade.

A Fraude do Século


 A equipe do Blog do Tear em suas recentes pesquisas científicas e no melhor espírito de transparência da internet publica aqui a "Fraude do Século", uma muito bem documentada crítica a chegada do primeiro homem a lua.

Resumo

1 - Existem diversas fotos com sombras em várias direções, sendo que a única fonte de luz seria o Sol e todas as sombras deveriam ser paralelas.
2 - Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua, evidenciando montagens desproporcionais.
3 - Existem milhares de fotos com penumbra, sendo que não deveria haver penumbra na Lua devido à ausência da atmosfera.
4 - Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas seriam ainda mais reluzentes.

Buzz Aldrin não seria visível, na Lua, estando no meio de uma sombra. 
5 - Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA aparece tremulando na superfície lunar. Porém, não existe vento na Lua simplesmente porque na Lua não há atmosfera.
6 - Em centenas de fotos, há pegadas dos astronautas na Lua. Mas, seria difícil haver formação de pegadas devido à falta de umidade e de gravidade.
7 - Numa das fotos, há indício de alguém ter colocado embaixo de um dos pés do Módulo Lunar um montinho de terra para que este pé não ficasse no ar.
8 - Pelo que se vê nas fotos, não houve pouso do Módulo Lunar. Ele teria sido colocado delicadamente naquele local. Não há marcas no solo do propulsor da nave.
Buzz Aldrin junto à bandeira dos EUA tremulando na Lua, onde não existe vento. 
9 - No mesmo lugar onde o pé do astronauta cria uma profunda pegada na superfície lunar, o pé do módulo lunar se mostra muito delicado na superfície da Lua, sem causar qualquer estrago.
10 - Pelo tamanho do Módulo Lunar, dificilmente existiria nele combustível o suficiente para colocá-lo em órbita novamente.
11 - Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura que ocorre na Lua.
12 - Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje.
13 - A radiação solar incidente na Lua, sem atmosfera, é mortal para qualquer ser humano.
14 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua (-153ºC a +107ºC).
Desproporções no tamanho do planeta Terra, visto da Lua. 
15 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem à ausência da pressão atmosférica na Lua.
16 - Extrema semelhança do ambiente das fotos mostradas pela NASA com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos.
17 - Indício de Stanley Kubrick dentro da NASA, que poderia ter auxiliado na criação dos efeitos especiais utilizados na fraude.
18 - Oficialmente, a NASA só teria realizado seis missões tripuladas à Lua, de 1969 a 1972, exatamente durante a gestão do presidente Richard Nixon. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua.
19 - Richard Nixon, envolvido em falcatruas que mancharam a imagem dos Estados Unidos, foi o principal articulador do escandaloso Caso Watergate, o qual culminou em sua renúncia durante o primeiro processo de impeachment estadunidense. Nixon poderia ter tramado a fraude do homem na Lua para atrair investimentos para os Estados Unidos. Sua história o condena.
Foto com indício de ter sido utilizada iluminação artificial próxima ao astronauta. 
20 - Indício de manipulação na foto do "Jogo dos 7 Erros" mostra várias cruzes distorcidas, mas tais cruzes não poderiam estar distorcidas nem mesmo por lentes objetivas, que ficam do lado externo da câmera, já que essas cruzes fazem parte de um recurso interno da câmera.
21 - Mesmo gastando apenas 6 meses para programar uma nova viagem à Lua na década de 1960, George Bush diz que a NASA gastará 10 anos para levar o homem à Lua novamente.
22 - Plano dos Estados Unidos enviarem o homem à Lua é alterado de 2015 para 2020.

23 - NASA afirma que não deve conseguir levar o homem à Lua novamente até 2020.

24 - Mesmo tendo ciência de que tinha posse de tal material, a NASA nunca exibiu as imagens do primeiro pouso do homem na Lua que teriam sido gravadas em fitas de vídeo e retornado à Terra com qualidade extremamente superior às transmitidas "ao vivo".
Foto de pegada, que dificilmente se formariam na Lua, devido à ausência de umidade. 

25 - Em 2006, a NASA afirma ter perdido os vídeos originais do primeiro pouso na Lua, que teriam qualidade bem superior aos exibidos a todos até hoje.
26 - Em 2009, a NASA declara que, para economizar dinheiro, e sem ter cópias das fitas originais, gravou intencionalmente outras imagens e dados de satélites em cima das fitas originais que continham o fato histórico mais importante da NASA em todos os tempos.
27 - Richard Nafzger, engenheiro da NASA, afirma que o objetivo maior do governo dos Estados Unidos em relação à ida do homem à Lua era para efeito de marketing ao vivo.
28 - Em várias fotos, o local onde se encontram os astronautas aparece bem iluminado, mas os locais ao fundo aparecem muito escuros dando indício de ter sido utilizada iluminação artificial.


 Mais informações no site :  http://www.afraudedoseculo.com.br/

Equipe do Blog do Tear

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Suécia o pais do encanto

Suécia, cuja capital é Estocolmo, foi originalmente construída sobre um conjunto de 14 ilhas habitadas.
A cidade de Estocolmo tornou se a capital do pais há 750 anos. Estocolmo é a terra do premio Nobel desde 1901. A cidade possui cerca de 70 museus e é considerado uma das mais belas e ricas do mundo.









No inverso o sol se põe antes das 15 hs e só torna a se levantar as 9h da manha e no verão a noite só dura 2 horas. As suecas são famosas pela sua beleza e oferece varias tradições, culinária tipicas e requintadas, como chucrutes; strudel, churiço de carne suína e de ovelha.
Oferece famosos doces como o quindim, suspiro com leite condensado, famosas pizzas e diversificados pastas doces e salgadas.

Adhemar Venditi

Correspondente Internacional

O nome dele é Adhemar Venditi, conhece 35 paises e todo o Brasil e a partir dessa semana estará conosco no jornal Tudo Acontece, no Blog do Tear e no programa de radio Ondas Mentais, contando suas vivências sempre ilustradas com belas fotografias.



Túmulo de Galileu Galilei

                                                                          Veneza


Áustria


Cidade do Porto

                                                                    Rio Danúbio ( Hungria )

Política



A população devia se mobilizar para cobrar responsabilidade dos políticos.

Precisamos nos unir para cobrar providências do sistema político do país.

O Brasil só se une no carnaval, na parada gay, na marcha da maconha.

Enquanto os brasileiros viajam para outros países para conhecer suas culturas, os estrangeiros vem ao Brasil visitar nossas favelas.

Na época de eleição os bandidos estão em alta e os ratos saem dos esgotos.

Os vereadores são eleitos para fazerem as leis.

Há trinta anos atrás pessoas sem qualificação não podiam se candidatar.

O analfabetismo cultural tem que ser extinto.

O povo prepara e elege as suas próprias lideranças.

A imprensa cria personalidades que se elegem sem representar ninguém.

A política está tão banalizada que a população está elegendo até os animais como o rinoceronte Cacareco e o macaco Tião.



Equipe do Blog do Tear






Amsterdam

   Amsterdam é carinhosamente conhecida como a Veneza do Norte Europeu por conta do seus canais que cortam toda a cidade, um lugar romântico, bonito e agradável de se viver e passear.
 
   Pequena e graciosa Amsterdam parece uma cidade de brinquedo.

   A Holanda está entre os países baixos cuja altitude de seu território está abaixo do nível do mar o que exige atenção com os diques que impedem o avanço das águas.

  Casas e casebres são montadas sobre os barcos, em Amsterdam tem 8o dessas casas flutuantes.

  Amsterdam é também a cidade das tulipas que florecem no mês de Abril, é responsável por mais da metade da produção mundial de flores e tulipas.

  A arquitetura é algo extraordinário com as famosas residências em estilo medieval.

  Roterdam contem famosos moinhos de vento usados para gerar energia e bombear água para a cidade.





  Amsterdam oferece vários pratos típicos como o chouriço de porco, a salsicha gigante e os famosos doces feitos na mini moranga.

  Eu recomendo.

Adhemar Venditi

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Poema Esquizofrenia

Estou ansioso.
Não é possível pensar em linha reta.
Pensamentos estão espalhados como
Pedaços de papel.
A paranóia está agarrando minha mente,
Picando meus olhos de lágrimas.
Onde eu vou?
Ficar em casa?
Estou tão entediado, mas perigosamente assim.
Idéias malucas formão em planos.
Não! Não faça isso.  Não.
A ansiedade  puxando meus pulmões.
A respiração é rápida, ofegante.
Tremendo  e suor.
Não quero ficar sozinho.
Irritado com os meus colegas embora.
Toda a música está com raiva,
Gritar, alto, o coração martelando.
Eu amo isso.
Amo essa sensação de caos completo
Mas eu estou tão em necessidade.
O dia inteiro é gasto.
Não resta tempo.
Apenas dormir olhar
Para a frente.
Eu não posso! Tem de haver
Mais!
Não. Não é.
Você está sozinho.
E ninguém está lá
Para salvá-lo.
Não, eu não sou!
Eu preciso de alguém para conversar ...
Você tem a mim.
Você não é real!
Tão real quanto você.
A voz é, na minha cabeça.
Unhas de escavação em meus braços como
Existirem bolhas tentando
Ruptura através da superfície.
Olhar para baixo em cicatrizes do passado.
A adrenalina está a preparar-me para
Uma noite de diversão e aventura.
Apenas para suportar nenhum dos dois.
Solidão. Vazio.
Gritos rasgam minha
Garganta, mas eu me recuso a deixá-los
Livre. Não pode se acalmar.
Não.

Isordil



O infarto é uma dor no peito muito ruim.

Depois dá falta de ar e você precisa ser levado para um hospital urgentemente.

Lá você é medicado e fica internado o tempo que for necessário.

Para algumas pessoas o infarto é fatal.

Existem alguns procedimentos a serem feitos como a colocação de pontes de safena.


A pessoa que for acometida de um infarto deve mudar seus hábitos alimentares e de vida.

Deve fazer caminhadas e comer legumes e vegetais.

Não pode se submeter a situações de estresse.

O amor quando acaba também faz mal para o coração.

Cigarro nem pensar


Equipe do “Blogdotear”

Indagações

Será que os medicos e os nossos familiares nos entendem?

Porque sempre que não estamos bem acabam nos medicando?

Será que esse e o único jeito de acabar com os problemas ?

Será que nós mesmos nos entendemos ?

Onde andará a rainha que a lucidez escondeu ?

Será hereditário ?

Meu filhos terão essa herança ?

Qual é a hora da merenda ?


Equipe do "Blogdotear"

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Jim Carrey é Joel Barish, um homem apático que encontra o amor de sua vida na pele de Clementine (Kate Winslet). Eles começam a namorar, mas um dia Joel encontra sua namorada e ela não o reconhece. Ele descobre que ela passou por um tratamento para apagar a memória. Ele decide fazer o mesmo, mas no meio do processo se arrepende e agora precisa procurar um lugar dentro de sua própria mente para guardar a memória de sua amada.

Veronica decide morrer

Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e apartamento em Nova York. Porém para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido. Assim Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clinica descobre que terá apenas uma semana de vida

A garota ideal

Lars Lindstrom é um tímido e bom rapaz numa cidadezinha do interior americano. Certo dia ele leva para casa aquela que considera a mulher de seus sonhos. Lars, todo feliz, apresenta a jovem ao irmão e à cunhada. Só há um problema: a garota não é real, mas sim uma boneca. E uma boneca inflável, daquelas de sex shop, que Lars acabou encontrando pela internet. Ocorre que sexo não está nos planos do rapaz. Ele acredita mesmo que a boneca é real e com quem pode manter um relacionamento. A cunhada fica preocupada com ele, o irmão pensa que ele está doido, mas a população da cidade incentiva o jovem em sua doce ilusão de que está realmente apaixonado

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Subjacente


Subjacente é pedra cadente
preciosa que se inflama
e faz florir o coração.
Subjacente dentro
da mente.
Está o cantar
futuro numa probabilidade.
E a questão de uma felicidade
infinda num arco-íris irradiante.
Subjacente o planteta terra
de flores e plantas
coloridas e adjacentes..


Fernando Medeiros

Manifesto do Idiotismo




 O Idiotismo é um reflexo das contradições e conturbações do Sec XXI e tem no bom humor sua prática maior.

Primeira máxima :

Na burrice está a liberdade pois é uma ponte para a inteligência, não se deve estigmatizar os burros.

Segunda máxima :

O Idiotismo é uma contra-cultura pois vai de encontro aos valores fictícios da classe média alta
quanto aos horrores da ralé endinheirada.

Terceira máxima :

O Idiotismo é pró-religião, pró-socialismo e a favor dos loucos em geral.


Quarta e última máxima :

Deve-se acreditar em tudo.


Poesias referentes ao Idiotismo :

Movimento

Levada da bréca
Por bem ou por mal carrege esta peteca.

Firula

Firula do craque
no baque do estrondo
no caque do encontro

Pequeno

Flatos quetais
entre brados políticos

e cachorros brandos



Fernando Medeiros




quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Opiniões


O paciente tem obrigação de interagir com as pessoas que cuidam dele.

As pessoas são atarefadas mas poderiam arrumar um tempo para se comunicar com os profissionais.

Tudo isso é uma troca e portanto temos que avisar quando não é possível vir.

Dessa forma os serviços seriam bem melhor e os profissionais fariam seu trabalho melhor.

O bar é onde se reunem os derrotados.

A inquisição matou e calou muitos intelectuais.

A morte e a vida nos leva a um destino bom ou ruim segundo as nossas atitudes ou ações.



Coletivo do Blog


Sicocardio Jocal

Irnago
Chiçura
Cascudo
Parvorragia
de borra
Carcanha
A manha da bossa
Viejo
Carfinha
Gaforinha
Verçanha
Marcunha de unha.

Fernando Medeiros

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chaves minha serie favorita


O programa foi ao ar pela 1ª vez em 1971, dentro do seriado Chespirito, o quadro fez tanto sucesso que tiveram que fazer de Chaves um seriado a parte, logo veio o Chapolin Colorado. Em 1979, Chaves entrou em sua segunda fase. Pois Kiko Carlos Villagran) e seu Madruga (Ramon Valdez) obtiveram um convite para trabalhar na Venezuela com o programa Há Que Kiko! onde Kiko era o protagonista. Neste meio termo os produtores do programa colocaram o sr. Jaiminho e a Dona Neves para continuar o projeto. Em 1981 Ramón Valdez (Seu Madruga) retorna ao Chaves, devido ao fracasso na Venezuela, e abandona de vez as gravações em 1983 com câncer o que o levou a morte em 1988. Chaves entrou em sua 3ª fase em meados de 1989, no qual as gravações não pertenciam ao seriado e sim a um quadro do Chespirito novamente, no qual já notava-se a velhice dos atores, o seriado Chaves aguentou bastante porém, os atores estavam muito velhos, só em meados dos anos 90 as gravações foram encerradas devido a morte de Jaiminho










Giovane Tessari