quarta-feira, 31 de julho de 2019

Pena Capital: a pena de morte

   Hoje, vamos falar sobre a pena de morte no Brasil. O debate foi caloroso, segue um resumo das posições dos nossos membros sobre o assunto:

Cícero: eu não sou a favor porque as leis do Brasil não funciona ,as pessoas inocente paga pelos culpado. os político como tem dinheiro jamais morreram quando cometer crimes ,nas sim um assalariado morreria.

Eva:  nos anos 80, os matadores mataram muita gente inocente. pois nós presenciamos muita gente morta, gente inocente, pois na hora de matar as pessoas ,os matadores de aluguel ,matavam o culpado e o inocente que estava juntos. ai morria muito inocente.
mas se existisse a pena de morte, não haveria muito crime ,porque os criminoso.  teria medo de fazer o crime;

Alcino:  o criminoso tem que ser preso, tem que pagar pelo que fez, ele tem que sofrer as consequências do que fez, se matar ele, ele não vai sofrer. 

Luciano:  eu sou contra a pena, porque isto é  admitir o que não somos como sociedade. Tem que avaliar a pessoa, para saber porque chegou a este ponto, pois, tudo que a sociedade oferece, não é tudo para ele. Ele sabe que vai trabalhar a vida todo, não vai conseguir se  aposentar, e ele entrando na criminalidade,  vai conseguir aquilo que ele jamais vai conseguir trabalhando. Como sociedade, temos que pensar, o que vamos fazer aqui, para o indivíduo não buscar a criminalidade como uma  solução,  o indivíduo se cometer um crime, teria que trabalhar e pagar sua pena com trabalho, na pena de morte pensamos só na vingança. Pois achamos:  que  se matamos colocamos o fim na criminalidade, e  que aquele bandido não volta mas, no entanto,  tudo se renova, pois o problema volta novamente, pois, surgem mais bandido na sociedade.

Osvaldo:  sou a favor da pena de morte , pegar o bandido, fazer ele sofrer de uma forma severa. Pegar até uns 50 anos de cadeia.

Nilton: precisa fazer uma reforma judicial e pena de morte, para muito bandido, pois, a justiça não funciona, como podemos citar os homens que matam as mulheres e ficam soltos e depois acaba matando outras pessoas, o Brasil teria que ser justo. Um cara que rouba uma galinha fica preso e um cara que mata e rouba um banco fica solto. Podemos citar o exemplo do cara que matou o motoqueiro, ficou solto e agora matou uma faxineira, com seu carro e ele nem podia dirigir, pois, sua habilitação estava cassada.

Rivaldo: Muitos  presos recebem um salário reclusão, isto teria que se mudado, ter uma reforma na lei,  para o preso não ser beneficiado  pelo crime que cometeu e também nem ser penalizado quando cumprir toda sua pena.  Quando ele sair da cadeia ele não sair sem seus direitos e ter um apoio para poder entra num serviço. E ter uma lei que seja iguais para todos. aonde uma pessoa que rouba um alimento no mercado para saciar a sua fome, as vezes fica muitos anos presos, enquanto muitos roubam as mais de 20 anos e ficam soltos.
 
 




quarta-feira, 24 de julho de 2019

Cortes Sociais

  Estamos numa  Política Neoliberal .massacradora, aonde todos os direitos do povo Brasileiro está sendo cessado,  Num governo que vem a cada dia,   implantando uma política que visa tirar os poucos direitos do povo. Ele vem fazendo uma política que visa somente beneficiar os grandes banqueiros e os grandes empresários.
   Adotando regras . e através de decisão de juízes. implantando medidas que visa coibir a punição daqueles que roubaram o país escancaradamente, podemos citar o fato recente do juiz Dias Toffoli. que tomou a decisão de proibir o COAF de passar informação de movimentação atípica. e proibiu de seguir a investigação que envolve o filho do presidente Flávio Bolsonaro. que obteve ganhou ilícito com os salário dos funcionário terceirizado no seu gabinete quando era deputado estadual do Rio de Janeiro.
  Sob o pretexto de combater a corrupção no INSS , o governo federal vem fazendo também cortes a muitos beneficiário ,que não cometeram nenhuma irregularidade.
  Pois  vem fazendo medida provisória. e fazendo regra novas, para poder tirar a sua obrigação e passar para a polução fazer a sua obrigação. que cabia a ele fazer. ou seja .passando sua obrigação para o povo.
   Podemos citar o exemplo do INSS . aonde ele vem tirando o direitos de muitos beneficiários. como os que recebe o BBC. que receberão uma comunicado , e poderá ser prejudicado ,pois o governo pode fazer uma análise de uma forma injusta .e  corta o benefício da pessoa.
   Ele também está com um projeto de tirar o direito da pessoa procurar a defensoria publica estadual, aonde isto vai ser um absurdo. pois somente vão poder procurar a defensoria federal , mas a defensoria federal não tem em todas as cidades, e com isto a pessoa vai ter dificuldade de está indo numa audiência. deixando muita família numa situação muito ruim ,pois a pessoa com o seu benefício cortado ,não vai ter dinheiro para está indo nas audiências, numa cidade distantes.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                Aviso importante. para participar desta grande luta,  pelo direitos sociais:
 
 
 
 

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Descaso: Corte dos Benefício do INSS

   Com está nova política , voltada exclusivamente para o burguesia , que está no poder, aonde eles visam somente retirar os direitos dos povos,  que foram conquistado através de muitos anos de lutas.
   De uma forma em geral . podemos citar alguns exemplos:
   Eles estão pagando prêmio para muitos peritos, para poder fazer um número maior de perícia. e há relatos que estão dando gratificações, para o perito indeferir o benefício. mesmo que o usuário conste incapacidade para voltar a atividade de serviço.
  Os peritos de uma forma em geral , eles recebem as pessoas de uma forma desumana, pois quando a pessoa chega na sala do perito, eles tratam a pessoa de uma forma grosseira,  faz descaso com a doença da pessoa, e muitos deles nem chega a olhar os laudos do paciente.  E acaba injustiçando o paciente que não tem condições de voltar a trabalhar.
  No entanto muitas pessoas que tem seu benefício cessado ,entra em uma situação muito difícil, pois não sabem o que fazer , para poder ter o seus benefício de volta.
  As pessoas as vezes tem que saber que tem que procurar seus direitos . para isto a pessoa tem que ir procurar ajuda no centro de saúde aonde faz o tratamento, podemos citar como exemplo, pedir orientação para sua equipe de referência, que atende no centro de saúde.
  Pois os profissionais vai ter passar uma orientação correta. e te indicar quem pode fazer uma laudo certo, para você.
  Ela  também vai  te explicar , qual meu judicial você poder está procurando, para rever o seu benefício.
  A pessoa tem que saber o caminho que deve seguir, para poder rever o seu benefício de uma forma mais rápida. para isto ela sempre tem que procurar uma orientação. com profissionais do centro de saúde, CAPS, e procurar pessoas que já passaram pelo mesmo problema, e a justiça, o sindicatos e órgão de defesa do consumidor, que poderão passar uma informação mais viável , para solucionar o problema do benefício cessado.
  E muito funcionário INSS, as vezes não sabe atender as pessoas, quando procura ajuda no INSS.  muitos por inexperiência. outros por ignorância,  pois não sabe dar informação certa, e as vezes não consegue reconhecer o direito das pessoas. mesmo a pessoa apresentando toda a documentação. eles ficam exigindo coisa que está fora do alcance da pessoa .
  Quando o beneficiário tiver seus benefício indeferido, e precisar da justiça. ele pode recorrer gratuitamente a defensoria pública da união, mas estipula critério de atendimento ,pois não é todas a pessoas que podem ser atendida .
  Ou a advogados, para recorrer da decisão do INSS ,e ter direto a um atendimento mais digno e respeitoso,
  Muitas pessoas usuária tem conseguido recuperar seus benefício através deste recurso.

Resultado de imagem para corte do titulo do inssResultado de imagem para corte do titulo do inss

quarta-feira, 10 de julho de 2019

A Beira do Desespero: Reforma da Previdência.

   Resultado de imagem para reforma da previdencia

   Hoje é um dia decisivo. Aonde agora cedo será votado a Reforma da Previdência.
   Aonde as novas regras da Previdência vão acabar com os direitos da classe pobre, dos moradores do campo, aonde com estas regras novas, o povo dificilmente vai conseguir se aposentar. 
   Nessas regras novas não vai mexer na aposentadorias dos juízes, dos militares, dos políticos e da classes rica. A nova nova regra que eles pretendem aprovar, visa atingir somente o trabalhador assalariado.
   Um governo que usa um discurso evasivo, aonde ele fala que é preciso mexer na previdência, que está falida. Mas, na verdade, não podemos acreditar porque se a previdência está em deficit, por que ele perdoou as dívidas dos grandes devedores? Como podemos citar a loja Havan que deve mais de 117 milhões de reais e teve um prazo de mais de 100 anos para pagar.
  O atual governo Bolsonaro, para justificar a Reforma da Previdência, que vai desmontar todo sistema de proteção social vigente no brasil, que usa a mesma mentira que usou para fazer a reforma trabalhista. O que está em jogo na verdade é a transferência de um regime publico de previdência para um sistema privado que vai gerar uma grandes desigualdades sociais, ainda maiores que as que temos no Brasil.
    
   

Festa Julina da Casa de Cultura Andorinhas e CeCCo Tear das Artes

  É com imenso prazer que informamos a todas e todos que na próxima sexta-feira, 12 de julho, a partir das 13h irá acontecer a Festa Julina da Casa de Cultura Andorinhas e CeCCo Tear das Artes. 
  A festa está sendo organizada em parceria com os serviços de saúde do Distrito de Saúde Sudoeste.

  Nós do Blog do Tear estaremos lá!  Aguardamos vocês!