Na vida e na nossa interação com o mundo muita coisa nos inspira para criar, fazer e desenvolver coisas. Mas afinal o que nos inspira? Por exemplo, um membro de nosso Blog é artista e desenhista. Ele desenvolve sua arte a mão livre a partir de ideias que surgem na sua mente a partir de qualquer coisa que comece a pensar. Inclusive, iremos publicar em nosso Blog os desenhos e ilustrações que ele produz.
"Blog Laden" - Ilustração Artista: Talibã Grafitti |
Outras pessoas tem inspiração vindas de coisas diferentes. No nosso grupo tem pessoas que ouvem vozes que conversam com elas sem que as outras pessoas ouçam. E para quem pensa que as vozes são ruins, pelo contrário as vozes podem ser boas e também dar ideias sobre novas invenções e formas de lidar com situações da vida cotidiana.
Um exemplo que também é inspirador para muitos de nós é a religião. Na religião e no contato com "Deus" muitas pessoas sentem que uma energia é emanada e que isso serve de inspiração, conforto e também nos dá força para realizar coisas.
A ciência também serve de inspiração para nossa vida as explicações fornecidas pelo conhecimento acumulado pela humanidade em seus estudos e pesquisas nos ajudam a pensar e entender o mundo.
E nesse contexto, todo perguntas fundamentais nos surgem.
Para parte do nosso grupo o surgimento do homem se deu a partir da evolução dos primatas. A ciência serve de inspiração e nos fornece explicações que são a partir de provas encontradas em evidências graduais observadas ao longo da história e, portanto, acreditam que não existe vida após o final da matéria que se encerra com a morte.
Mas, no nosso grupo também há quem acredite que existe sim vida após a morte e que o que os inspira são modelos explicativos que foram criados a partir das religiões e do conhecimento popular e, assim sendo, entendem que o nosso espírito continua existindo mesmo que nosso corpo não exista mais. Somos compostos de energia e existem energias universais que vem de "Deus", dos planetas e também da natureza.Equipe Blog do Tear |
Nenhum comentário:
Postar um comentário