quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

João Brandino e sua história

      Hoje, para a nossa surpresa contamos com a presença de um novo participante no Blog. Ao chegar na sala, ele foi logo reconhecido pelo seu trabalho como escultor e ceramista.  Essa pessoa é o João Carlos Brandino. Ele foi apresentado ao Tear por um amigo, gostou muito e desde frequenta assiduamente o CeCCo.  Há seis meses está em nossa companhia.


      Ele conta que trabalhava na empresa Mercedes Benz, quando sofreu um acidente de moto em 1992 quanto tinha 21 anos.  Houve sequelas graves, desse acontecimentos.  Ele ficou em coma por 10 dias e, em seguida, passou por momentos difíceis quando passou por uma neurocirurgia e não conseguia falar e tampouco se movimentar.  Disse para gente que foi Deus e a oração das pessoas.
         Ele conta que não havia experimentado o trabalho com cerâmica.  Ele passava muito momentos de solidão na sua casa. Foi quando chegou ao Tear e foi apresentado à Elvira que o iniciou nessa arte através oficina de barro.  Ele conta que ao pegar a argila na mão, ele começa a sentir a inspiração a partir daquele momento, ele começa sem nenhuma ideia preconcebida.  Em seguida, as formas vão surgindo e se concretizando nas peças.  Assim, ele supera o nervosismo e com o barro aprendeu a viver o presente sem preocupações com o futuro e com as lembranças tristes.
        Atualmente, ele tem conta que seu principal objetivo é reconquistar o convívio com sua filha pequena.  Para que ela possa ir até sua casa, onde ele contará com a ajuda dos seus familiares para cuidar a Alice.

Equipe Tudo Acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário