segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Perspectivas 2025


Hoje, 06 de janeiro de 2025 retomamos nossas atividades. Fizemos uma conversa entre nós sobre nossa avaliação do ano de 2024 para cada participante e suas perspectivas para 2025.  

Sabemos que o mundo ainda segue desafiador e que para viver há uma constante necessidade de refletir e agir.

Então, fica aqui a nossa reflexão.

"Eu desejo saúde para fazer as coisas que eu preciso e tenho desejo de conseguir gravar o meu próprio CD de música. O CD será de música gospel. Eu também gostaria que Deus nos desse paz, paz para gente."

"O Ano de 2024 foi um ano que passou muito rápido, percebo que o tempo está passando cada vez mais rápido. Eu desejo em 2025 que saia a decisão da justiça que eu aguardo. Se sair eu vou receber um indenização com a qual eu desejo comprar um imóvel em Ilha Comprida onde eu tenho vontade de ir morar. Vejo também iniciativas de alguns países para mudança do mundo, começando pelo sistema econômico que acho bom porque alguém vai ter que começar a fazer isso se quisermos que o mundo mude"

"Para mim 2024 foi um ano muito difícil, pois, piorou a minha depressão e eu até precisei começar a tomar medicação. Nesse ano também eu consegui fazer um curso e passei a me dedicar a conseguir novamente um trabalho. Minha depressão teve a ver com várias coisas que entre elas foram a perda do trabalho e o isolamento provocado pela pandemia o que causou a perda da minha saúde mental e física. Para 2025 eu desejo voltar a trabalhar novamente. A instabilidade política e econômica do mundo também me preocupa porque nosso país está tomando iniciativas para ser mais independente de países como os Estados Unidos e isso tem afetado nossa vida. Tenho medo que a vida fique mais difícil"

''O ano passado foi bom. Eu achei importante ter as eleições e poder eleger novos representantes. Também fiquei bastante ansioso com o que vou fazer da minha vida. Este ano quero voltar a estudar. Eu já terminei o ensino médio e agora quero seguir estudando."

"O ano de 2024 foi positivo. O começo do ano foi bem difícil, com muita ansiedade e pensamentos nebulosos. Com o passar do ano as coisas negativas passaram a me afetar menos, não deixaram de acontecer mas, me influenciam menos do que antes. Esse ano eu tive comigo, tive mais serenidade e proximidade com minha família. Foram coisas que melhoraram bastante. Grande parcela disso tem a ver com eu estar frequentando aqui o Tear. Desejo que em 2025 eu esteja ativo em alguma coisa relacionado a educação e trabalho. Desejo ter um ambiente legal e agradável. Ajudar quem está próximo e precisa."

"A passagem do ano de 2024 foi bom, não foi ruim né. 2024 foi e não foi um ano difícil para mim porque sempre consegui resolver os problemas que tive. Espero que 2025 seja melhor do que esse ano que passou, que tenha mais oportunidades. Principalmente, saúde, ter saúde é muito importante. As oportunidades que procuro é algum serviço, relacionado a trabalho. Um serviço que não precise ficar trabalhando debaixo de um sol como esse que tá hoje."






sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

COMO LIDAR COM SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS E DESRESPEITOSAS

 


OI OLA EU ME CHAMO GIOVANE TESSARI EU SOU USUÁRIO DO TEAR DAS ARTES DESDE OS 11 ANOS DE IDADE EU PASSEI POR SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS E DESRESPEITOSAS E PEDI A AJUDA DO RODRIGO E DA ELVIRA

UNS CARAS QUE TRABALHAM EM ESTACIONAMENTO E OFICINAS LA PERTO DA MINHA CASA ME ABORDARAM DE UMA MANEIRA SUPER CONSTRANGEDORA E DESRESPEITOSA QUE EU NÃO ENTENDI E POR ISSO QUE EU PEDI A AJUDA DO RODRIGO E DA ELVIRA PARA SABER O QUE FAZER PARA ENTENDER

EU ENTENDI QUE ESSES CARAS NÃO SÃO BONS, CONFIÁVEIS E LEGAIS E SIM PERIGOSOS E EU NÃO SEI O QUE FAZER PARA ME PROTEGER QUANDO EU COMPLETEI 23 ANOS DE IDADE EU FUI PEDIR DINHEIRO PARA UM VENDEDOR NO TERMINAL OURO VERDE E ELE ME ABORDOU DE UMA MANEIRA SUPER CONSTRANGEDORA E DESRESPEITOSA E EU NÃO ENTENDI E SÓ DEPOIS QUE EU ENTENDI QUE ELE NÃO É BOM,CONFIÁVEL E LEGAL E SIM PERIGOSO EM UMA LOCADORA QUE TEM LA PERTO DA MINHA CASA EU FALEI PARA UM RAPAZ QUE TRABALHA LA QUE ME CONHECE FAZ TEMPO QUE EU USO BATOM E ELE ME ABORDOU DE UMA MANEIRA SUPER CONSTRANGEDORA E DESRESPEITOSA E DEPOIS ELE FALOU DE CHORAR DE SAUDADES DO PASSADO DE UMA MANEIRA SUPER CONSTRANGEDORA E DESRESPEITOSA E EU NÃO ENTENDI E PEDI A AJUDA DO RODRIGO E DA ELVIRA E ELA FALOU QUE ELE NÃO É BOM, CONFIÁVEL E LEGAL E EU CONSEGUI ENTENDER

O JEITO QUE EU APRENDI A LIDAR COM ESSAS SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS E DESRESPEITOSAS É SE AFASTAR DESSES CARAS QUE NÃO SÃO BONS, CONFIÁVEIS E LEGAIS NEM SEMPRE A OPINIÃO DELES QUER DIZER QUE ELES ESTÃO CERTOS OU TEM RAZÃO EU ESTAVA TENDO BUSCAR AJUDA PARA ENTENDER SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS E DESRESPEITOSAS QUE EU PASSEI