sexta-feira, 2 de maio de 2014

Histórias de um Contador

                                        Certa Feita Pedro Azevedo



Nota veiculada em jornal campineiro relatando falecimento e saudades deixadas por Pedro Azevedo.


Certa feita, na época em que eu trabalhava na Viennatone como vendedor de aparelhos auditivos para pessoas que não ouviam bem, na época era um dos melhores aparelhos que tinham, fui chamado na Chácara do Vovô para atender um cliente e, pumba! Qual não foi minha surpresa ao constatar que a pessoa que me chamara tratava-se do radialista Pedro Azevedo, conhecido locutor campineiro. Na época Pedro tinha um programa na Rádio Central todas às manhãs. Ele era bastante conhecido por falar muito com a população, os ouvintes de seu programa.
Reconheci, Pedro, quando cheguei ao local, ele era uma figura bem simpática, me acolheu muito bem. Era dono de um vozeirão que impunha respeito. Na ocasião eu vendi para o radialista dois aparelhos auditivos vibratórios que eram acoplados nos óculos que Azevedo usava um de cada lado.
Figura impar do radialismo campineiro, Pedro Azevedo fazia jus a sua fama de grande comunicador e de detentor de enorme educação e gentileza para com aqueles que o ouviam e admiravam.
Esta foi à venda mais fácil que eu realizei, pois Azevedo fez quase tudo só tratei mesmo de apresentar o produto e receber o valor da negociata.
Relato aqui este nobre encontro com este prestimoso personagem de nossa saudosa história campineira que ficará sempre guardado na minha e nas nossas memórias.


                        Masa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário