quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Cego Jeremias Parte Final

Jeremias debruçado sobre o caixão gritava aos prantos :  “ Eu hei de descobrir o seu assassino, minha querida, eu hei de descobrir quem fez essa maldade com você levando a minha alegria e felicidade para sempre “. As pessoas ali presentes se perguntavam como um cego iria descobrir o assassino de Berenice.

   O tempo foi passando e Jeremias não esquecia a sua amada, todos os domingos, Jeremias ia visitar o túmulo de sua amada levando flores juntamente com a sua mãe Dna. Luzia, eles ficavam algum tempo ali e depois iam embora; e todos se perguntavam por que, todos os dias, Jeremias ia ao cemitério visitar o túmulo da sua amada. Mas nesse mundo não há mal que dure para sempre, e um dia quando Jeremias mais uma vez o túmulo da sua amada, foi quando de repente ele sentiu o cheiro de um perfume e logo ficou desesperado e gritando pedia para sua mãe: “Mãe, o assassino de Berenice está aqui, mãe, ele está aqui, mãe, pelo amor de Deus chame a polícia, anda mãe antes que ele fuja “. Dna Luzia vendo o desespero do filho resolveu chamar o guarda policial que estava no portão e de repente aquele rapaz que estava num túmulo próximo, quando viu a aproximação do guarda policial começou a correr, mas foi logo agarrado pelo policial, e Jeremias em pranto dizia : “ Você matou minha amada, assassino “. Levado para a delegacia o rapaz confessou o assassinato de Berenice. Quando o delegado perguntou por que ele fez isso, ele disse : “Como pode um rapaz jovem, bonito como eu ser trocado por um cego? Por isso eu a matei, por ciúmes “.

   Mas a grande pergunta que fica é “Como o cego Jeremias descobriu o assassino no cemitério? e o cego Jeremias disse: “Naquela fatídica noite, quando o assassino bateu na porta, e quando nós abrimos a porta e ele disparou, ele ficou ali, em pé, na porta olhando por alguns instantes, foi quando bateu uma brisa  e com ela trouxe o perfume daquele homem e eu nunca esqueci aquele cheiro, e hoje no cemitério eu senti o mesmo cheiro de perfume daquela noite “.

   E foi assim que o cego Jeremias descobriu o assassino da sua amada, e se fez justiça.









Nilton Lisboa

Um comentário: