quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Novas Visitas



   Estamos aqui recebendo um pessoal novo e estamos falando para nossos novos visitantes, sobre os objetivo do nosso blog,que é um blog que está sempre aberto e a finalidade de nosso blog é falar assuntos importantes do nosso dia dia como política, saúde publica, transporte público e outros fatos que presenciamos diariamente.
   E  é um blog que está no ar há mais de 8 anos, inicio em 2010. Um blog que é visitado por muita gente, inclusive com visitas de outros países.  Aqui sempre há a democracia na edição do texto, pois tudo que é publicado é feito através de um consenso entre as pessoas presentes aqui.
   Pois aqui, não aceitamos o autoritarismo, ou seja, a opinião de uma única pessoa e em hipótese nenhuma permitimos que haja o desrespeito entre as pessoas do blog e nem que fala palavras de baixo nível.
   Para resolver estes problemas sempre temos nosso psicólogo que através do diálogo ele procura resolver a situação aqui no blog mas as vezes quando a situação é mais delicada, ele tem que agir com mais veemência e suspender  a pessoa que não soube se comportar diante do grupo.
   E também estamos dando a boa vinda, a este novo pessoal que está vindo aqui hoje que estão vindo aqui devido saber de nossa referência. Algumas pessoas, inclusive, estão insatisfeitos com o tratamento do CAPS. Devido alguns funcionários do CAPS não ter paciência em atender. Funcionário falando que o paciente, não tem necessidade de estar fazendo tratamento. Não podemos esquecer e nem generalizar que há muitos muitos funcionários que faz um atendimento muito excelente. Alguns usuários que precisam do CAPS já sofreram humilhação, tendo que aguardar o dia todo para ser atendido.  Além de algum funcionário agredir pessoas que depende da ajuda deles devido não ter um preparo dos profissionais e não ter uma estrutura para receber o paciente e um espaço adequado.
   Aonde falta recursos para  profissionais poder fazer um atendimento de acordo com a necessidade de cada usuário. Pois, muitos precisam de um atendimento mais detalhado, com o acompanhamento em sua residência. Dependendo do usuário do sistema de saúde a família tem dificuldade de levar a mesma no centro de saúde.
  Devemos também entender que os usuário precisa de uma atenção especial para a família, pois, as vezes a pessoa se sente muito só, mas a família não consegue notar isto na pessoa e as vezes uma palavra de um familiar pode ajudar a pessoa em muitas ocasiões. Em muitos casos uma palavra pode até evitar ter que levar o usuário num centro de saúde, pois, muitos centros de saúde e hospitais estão  com uma infra estrutura precária, sem condições de estar fazendo um tratamento adequado, por falta de recursos, materiais, remédios e funcionários.


 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário