quarta-feira, 31 de julho de 2019

Pena Capital: a pena de morte

   Hoje, vamos falar sobre a pena de morte no Brasil. O debate foi caloroso, segue um resumo das posições dos nossos membros sobre o assunto:

Cícero: eu não sou a favor porque as leis do Brasil não funciona ,as pessoas inocente paga pelos culpado. os político como tem dinheiro jamais morreram quando cometer crimes ,nas sim um assalariado morreria.

Eva:  nos anos 80, os matadores mataram muita gente inocente. pois nós presenciamos muita gente morta, gente inocente, pois na hora de matar as pessoas ,os matadores de aluguel ,matavam o culpado e o inocente que estava juntos. ai morria muito inocente.
mas se existisse a pena de morte, não haveria muito crime ,porque os criminoso.  teria medo de fazer o crime;

Alcino:  o criminoso tem que ser preso, tem que pagar pelo que fez, ele tem que sofrer as consequências do que fez, se matar ele, ele não vai sofrer. 

Luciano:  eu sou contra a pena, porque isto é  admitir o que não somos como sociedade. Tem que avaliar a pessoa, para saber porque chegou a este ponto, pois, tudo que a sociedade oferece, não é tudo para ele. Ele sabe que vai trabalhar a vida todo, não vai conseguir se  aposentar, e ele entrando na criminalidade,  vai conseguir aquilo que ele jamais vai conseguir trabalhando. Como sociedade, temos que pensar, o que vamos fazer aqui, para o indivíduo não buscar a criminalidade como uma  solução,  o indivíduo se cometer um crime, teria que trabalhar e pagar sua pena com trabalho, na pena de morte pensamos só na vingança. Pois achamos:  que  se matamos colocamos o fim na criminalidade, e  que aquele bandido não volta mas, no entanto,  tudo se renova, pois o problema volta novamente, pois, surgem mais bandido na sociedade.

Osvaldo:  sou a favor da pena de morte , pegar o bandido, fazer ele sofrer de uma forma severa. Pegar até uns 50 anos de cadeia.

Nilton: precisa fazer uma reforma judicial e pena de morte, para muito bandido, pois, a justiça não funciona, como podemos citar os homens que matam as mulheres e ficam soltos e depois acaba matando outras pessoas, o Brasil teria que ser justo. Um cara que rouba uma galinha fica preso e um cara que mata e rouba um banco fica solto. Podemos citar o exemplo do cara que matou o motoqueiro, ficou solto e agora matou uma faxineira, com seu carro e ele nem podia dirigir, pois, sua habilitação estava cassada.

Rivaldo: Muitos  presos recebem um salário reclusão, isto teria que se mudado, ter uma reforma na lei,  para o preso não ser beneficiado  pelo crime que cometeu e também nem ser penalizado quando cumprir toda sua pena.  Quando ele sair da cadeia ele não sair sem seus direitos e ter um apoio para poder entra num serviço. E ter uma lei que seja iguais para todos. aonde uma pessoa que rouba um alimento no mercado para saciar a sua fome, as vezes fica muitos anos presos, enquanto muitos roubam as mais de 20 anos e ficam soltos.
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário