Na ultima semana de novembro, especificamente segunda feira ( 25) o grupo do Blog em realização a atividade proposta para este período, foi conhecer o CR.
O grupo se reuniu no C. C Tear das Artes com alguma antecedência para que dali fossem até o local.
O C. R fica no centro de Campinas na altura do n ° 1269 na Avenida Francisco Glicério, 4 andar com atendimento das 9 às 17 horas.
Os serviços no local se dão de forma presencial e tratam de questões de combate e prevenção ao racismo.
E não só isso conforme a advogada Eliane, uma das responsáveis por acolher as questões referentes aos atos racistas e descriminação, sugere que politicas junto a educação estejam em destaque para que as mudanças de fato ocorram e alcancem toda a sociedade.
O que mostra os dados a partir de levantamentos realizados é o aumento do crime de racismo em 2023. E ai tem inseridos o aumento de denúncias de racismo religiosos contra espaços e pessoas que manifestam sua fé em religiões de matriz africana.
Noticias como estas tem sido destacada pela mídia e atribui-se a isso a criminalização do racismo, a penalização a atos dessa natureza e a partir da luta daqueles que por vezes se silenciaram por não haver consequências a denúncia feita a respeito da violência sofrida ou a indignidade de se submeter por ter certa a retaliação devido a tal ato.
A questão racial não é uma questão trivial, mas juntos, todos, por meio do conhecimento, para visões alem do que esta pre estabelecido e com ações construtivas tenhamos um povo que se abrace.
Redator: Luciano Noé Porfírio.
Nota: O Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa é um equipamento vinculado a politica de assistência social de Campinas criado em 2016. O Centro de Referência foi criado no intuito de combater esses crimes por meio de ações educativas e acolhimento de denúncias sobre racismo. Produz campanhas de conscientização e realiza palestras em espaços públicos e privados, além de registrar às denúncias de casos de racismo e discriminação religiosa.Realiza atendimento de portas abertas ( não precisa de encaminhamento). Quem precisar de atendimento pode procurar o centro na na Avenida Francisco Glicério, nº 1269 - 4º andar, das 9h às 17h, nos dias úteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário