quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Holambra





Na última sexta dia 21/09/2012, fomos a passeio para a cidade turística de Holambra. Dezenas de flores em um imenso galpão para se comprar, comprei uma orquídea para dar de presente para minha mãe que por sinal ficou muito contente!
Mas as coisas são muito caras, a orquídea custou R$ 10,50 e um copo do Palmeiras que comprei para o meu avô custou 20 reais.Almoçamos em um self -service que custou 18 reais, realmente os preços não são baratos mas o passei foi muito divertido, havia danças típicas, descendentes de holandeses vestidos com roupas típicas e aqueles tamancos grandes enfim o passei foi descontraído e legal, foi divertida a sexta feira...

Alberto Gonçalves


Havia muito tipos de plantas importadas, tinha grupos folclóricos de várias províncias da Holanda e uma moça narrava as culturas daquele país, visitei o museu. No museu tinha uma balança de 1949. Nos tamancos o homem tem que usar seis meias para não machucar os pés. Lá também tem um bosque com animais como galinhas, vaca, chocadeira de pintinhos. O que me despertou foi um grupo de parentes que vieram da Holanda para ver o Brasil. Lá tinha umas casinhas bem pequenas dos primeiros imigrantes, casas bem humildes. Pratos típicos como salsichão, só que era muito caro.

Ademar Venditi

Nenhum comentário:

Postar um comentário