quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Marcela, sua pesquisa e seus talentos!


No dia de hoje recebemos uma visitante especial, o nome dela é Marcela e ela é psicóloga e artista plástica. E ela é nossa entrevistada de hoje.

João Brandino: Onde você mora?
Marcela: Eu moro em Itu. Que é conhecida por ser uma cidade onde tudo é grande. Morei em Campinas por 4 anos e após terminar a faculdade voltei para minha cidade. Agora venho 3 vezes por semana para Campinas por causa do mestrado que faço aqui na PUC Campinas (PUCCamp).

João Brandino: O que você faz?
Marcela: Sou psicóloga, estudei na PUCCamp e me formei em 2014. Atualmente faço mestrado na área de Psicologia Social, na graduação já participava de um grupo de pesquisa dessa área e depois que me formei vim fazer mestrado, depois de tentar algumas outras iniciativas profissionais.

Marcela: João e você é artista né? 
João Brandino: Sou sim. Faço trabalhos com argila.
Marcela:Eu também, eu gosto de pintar. Faço pinturas. Tudo começou quando eu estava no colégio e queria ser arquiteta. No primeiro ano do colegial comecei a fazer aula de desenho e aprendi várias técnicas diferentes, porém, senti que aquilo não era para mim. Procurei então pesquisar outras áreas e influenciada pela minha mãe, que estudou psicologia, fui estudar psicologia.


Rodrigo: Como você chegou a pintar?
Marcela: Depois de algum tempo comecei a me interessar por pinturas, comecei a pesquisá-las até que cheguei no ponto que resolvi fazer a minha própria pintura. Comprei as coisas necessárias e comecei a pintar.

Rodrigo: Você faz pinturas abstratas né?! Como você sabe que seu quadro terminou?
Marcela: Quando eu acho que tá bonito!

Bruno: Sobre o que é sua pesquisa?
Marcela: Minha pesquisa é sobre a atuação do psicólogo na atenção básica. Meu referencial é a psicologia social latino-americana. Meu foco é compreender como o psicólogo pode atuar na atenção básica para além dos atendimentos clínicos tradicionais, em consultório. Mas, também observar como a atuação do psicólogo pode se estender para ações na comunidade, a partir das necessidades apresentadas por ela mesma.

Ficamos muito felizes de receber Marcela em nossa redação e ainda mais felizes pelo fato dela ter concedido autorização para a gente mostrar uma de suas pinturas.

Linda né!!!!!!

Equipe Tudo Acontece







Nenhum comentário:

Postar um comentário