quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O que acalma a gente

No dia de hoje estamos conversando sobre como a gente lida com os problemas que a gente passa. Esse bate papo teve inicio após um integrante do Blog contar que após uma briga com o pai quis sair de casa.
Constatamos que ele não está sozinho porque muitos de nós já quisemos sair de casa por causa de um desentendimento, dificuldade ou briga.
Existe várias formas de lidar com nosso nervosismo. Tem gente que usa remédio, que procura se acalmar ouvindo música. Tem gente desabafa com algum amigo ou colega e pessoas que se afastam da situação pra esfriar a cabeça, pois, chega até sentir vontade de bater em alguém.
Há situações em que as pessoas perdem as estribeiras e que ao invés de lidar com o problema que estão passando descontam nos outros. 
Um membro do nosso grupo, inclusive, teve sua última internação quando entrou em crise após um problema familiar. Conta que teve uma briga em casa devido a problemas pessoais e financeiros e chegou até a ficar sem saber onde ia morar. Hoje em dia ele está bem melhor voltou para casa e está fazendo tratamento normalmente.
Outro integrante do grupo falou que o pessoal de sua casa é muito esquentado e acha que eles têm que ter mais paciência. Tem horas que quer até sair de casa porque o clima lá não é fácil não. Depois das brigas, no geral, cada um por lá fica no seu canto até se acalmar.
Tem pessoas que tomam medicações psiquiátricas pra se acalmar. Uma das pessoas contou que em situações em que está muito nervoso ele ou a família aumenta a dose do remédio e ele se acalma. Mas isso não funciona para todo mundo, cada caso é um caso. O remédio tomado dessa maneira não funciona bem para todos.
Teve até duas situações com pessoas do nosso grupo que depois de terem ficado muito nervosos perderam o rumo e saíram quebrando tudo. Um dos membros, inclusive, teve que pagar o prejuízo que causou e não gostou nada disso.
Em várias situações perdemos até a calma por causa de aparelhos eletrônicos que apresentam defeito ou por causa de perdas de objetos que gostamos, como CDs de música por exemplo.
Encontramos várias formas de aliviar o nervosismo: Refrescar a cabeça com um caminhada é uma ótima idéia para acalmar os ânimos e conseguir resolver as coisas de forma mais tranquila; outro jeito é fazer aula de lutas, por exemplo, ou ter algum hobby; tomar chá; conversar com amigos entre outras coisas. 
Afinal todo mundo fica nervoso, mas quando "um não quer, dois não brigam".