quarta-feira, 16 de março de 2016

Como estão os relacionamentos hoje?

Os relacionamentos são interessantes, você já parou para pensar que cada um tem uma opinião diferente sobre esse assunto?
Por exemplo, temos membros da nossa equipe que preferem viver sós e acreditam que cada um de nós nasce sozinho e que os relacionamentos conjugais são algo que foge a essa regra imposta pela natureza. Outros acham que o relacionamento deve ter regras que devem ser combinadas pelo próprio casal. Pesquisas tem revelado que muitas vezes as pessoas que vivem como casal não querem abrir mão das coisas que faziam quando eram solteiras e por essa razão tem conflitos onde ninguém quer ceder do seu ponto de vista. Em vários casos isso pode, inclusive, levar a separação conjugal. 
E a mentalidade feminina e masculina são iguais?
Do nosso ponto de vista não, por exemplo: qual é o problema de dormir no sofá? Para alguns homens do nosso grupo não devia ter nenhum problema, porém, para as mulheres isso pode significar que o companheiro não está interessado na companhia delas e isso pode ter consequência ruim para a relação se acontecer de forma sistemática. Então o casal precisa ter bastante diálogo para se entender, porque são dois mundos diferentes que passam a conviver quando um casal se forma.
Muitos de nós tivemos relacionamento e nos separamos. Percebemos que não gostamos da pessoa ou que a convivência seja ruim. Há momentos que não somos maduros ou maduras o suficiente pra lidar com os problemas que acontecem no casamento. Imaginamos que o casamento é um conto de fadas e quando nos deparamos com a realidade temos um choque e desses problemas o relacionamento pode entrar em crise. 
A falta de diálogo entre os casais é algo crônico, percebemos que muitas pessoas não tiveram na vida essa aprendizagem e acabam perdendo a paciência com muita rapidez e, inclusive, cometem contra a outra pessoa agressões verbais e físicas e isso é ruim, acaba com muitos relacionamentos e deixa as pessoas que sofrem com isso traumatizadas.


Afinal o que é amor? Membros do nosso grupo afirmam que não conhecem o amor ou que para eles não existe o amor. Por causa de tristezas que já passaram na vida, situações de desrespeito e também por ver tantas coisas ruins que as pessoas fazem umas com as outras. Porém, algo que não devemos fazer é generalizar, pois, existem casais e relacionamentos de todos os tipos. Tem gente que se dá muito bem e com o passar dos anos a relação fica melhor, um aprende com o outro. E o amor se fortalece.
E aquela história que diz no ditado: "Quando a fome bate na porta o amor sai pela janela". Onde por dificuldades financeiras o relacionamento entra em crise. Essa situação afetou muitos de nós e isso trouxe muitas situações desagradáveis e hoje em dia fazem até faz as pessoas desacreditarem que vão encontrar uma pessoa legal na vida para viver ao seu lado. Parece que nunca vão encontrar seu príncipe ou princesa encantada. Entretanto, existem casais que na adversidade se fortalecem e os laços afetivos e o amor floresce.
Frases do nosso debate: 
"Nos relacionamentos é necessário ter um companheiro que queira prosperar e que que queira que você prospere." 
"Existe pessoa que fica acomodada na vida e não quer entender o lado da outra pessoa" 
"Tem gente que acha que a vida é só curtir e não quer responsabilidade" 
O que é o amor pra nós?
"O amor não existe, se amor existisse cada um ia ficar no seu canto"
"Quando eu nasci eu era o amor do meu pai e da minha mãe"
"O amor é inventado, é algo que a gente cria, porque não podemos ver ele só sentir."
"O amor é o cuidar do outro, o amor é se oferecer e retribuir."
"O amor requer cuidados"
"O verdadeiro amor é aquele que a gente dá sem querer nada em troca"



Nenhum comentário:

Postar um comentário