quarta-feira, 2 de março de 2016

Sobre o Tear das Artes...

    O dia de hoje está animado. Tivemos a chegada de novos integrantes e o retorno de outros integrantes que estavam há um tempinho sem vir. 
Conversamos sobre vários assuntos também. De tudo mesmo de A a Z. Desde histórias das vidas das pessoas, passando pelos problemas de saúde e de vida que as pessoas convivem e sobre encontros. Hoje tivemos muito encontros e reencontros. Ao todo mais de 15 pessoas deram o ar de sua graça na nossa redação. 
    Elegemos um assunto comum para conversar e decidimos falar sobre o próprio Tear e o que nos faz bem em estar aqui. Por exemplo, várias pessoas do grupo contaram que que gostam de vir ao Tear porque aqui se sentem bem e acolhidas. Que aqui, sentem que tem gente de verdade que se dispõe a ouvir as pessoas e que nos ajudam a se sentir melhor.  
    Nas oficinas e atividades a gente se encontra e conhece outras pessoas também. O que é muito legal, cada pessoa é diferente da outra. 
- Aqui no Tear parece que é outro lugar, parece que é outro ambiente!
    Várias pessoas contam que gostam de ficar por aqui e conversar com outras pessoas. Parece que isso é unanimidade no nosso grupo, conversar por aqui é muito bom. Em especial também parece que tem uma pessoa que é eleita, porque gostamos muito dela, ela é a Cida, uma das funcionárias aqui do Tear. Dizem que ela é bem conversadeira no bom sentido, pois, tem sempre coisas boas pra falar.
  Trocamos experiências, receitas, sonhos de vida, memórias, filhos, opiniões, planos etc. Conversamos até sobre o que é felicidade para cada um de nós e o que nos faz felizes e tristes!
      Para alguns de nós a felicidade se encontra, para outros se conquista. Felicidade também é dar valor àquilo que se tem no momento, como ter saúde, força para batalhar pelas nossas coisas e ter o que se precisa para continuar vivendo. Como por exemplo, poder ver as coisas, sentir e olhar as árvores deve ser motivo de comemoração. Precisamos valorizar mais nosso interior ao invés de só valorizar bens materiais ou o que as pessoas dizem e querem que a gente faça. 
      Queremos também estender nosso agradecimento a todos os funcionários do Tear, sem exceção, por fazer desse espaço tão acolhedor e tão ideal para acontecer bons encontros!
            






Nenhum comentário:

Postar um comentário