quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Expectativa 2023 - Diálogos


Neste ano de 2023, muitos pessoal do Blog está com muitas motivações. Mas alguns estão sem expectativas boas, como comenta uma pessoa do blog, que nem foi convidada para participar em festa de família. Ela agradece mesmo uma amiga dela, que lhe ajudou e deu algumas coisas para ela poder comer e uns parente em São Paulo que a apoiaram e a motivou e falou para não ficar triste e fazer suas coisas sozinhas e orar para Deus para poder passar um ano novo com motivação. Assim a pessoa espera poder ter um ano melhor.

Osvaldo comenta que teve um final de ano maravilhoso e participou até de um churrasco com sua familia. Aproveitou este dias em casa, para poder escrever sua matérias eruditas e comenta que espera deste novo ano que as pessoas tenha mais seriedade e muito respeito. Ele espera que tenha um relacionamento sério e muito fraterno.

Fernando fala , que seu final de ano foi muito legal, e não liga muito  para essas coisas de final de ano, ele acha que é algo que pressiona as pessoas fazer, tudo aquilo que nem estão afim de fazer , 

Raquel comenta que seu irmão que faleceu o ano passado e era uma pessoa que lhe ajudava muito,  ele faleceu bem na época da pandemia e isto também deixou seu ano triste.

Eva fala de sua vida, apesar de alguns problemas de saúde, ela  consegue controlar esses problemas e procura levar uma vida normal e sempre pede a Deus, para lhe dar saúde e força para poder viver da melhor maneira e está com um expectativa, muito boa, com este governo popular e democrático que vai governar de uma forma que vai ver a necessidades de todos.

Ela ainda agradece muito a SUS,  pois seu filho está fazendo tratamento de cancer em São Paulo. Eva fala do seu segredo como mulher, que é muito feliz. Apesar de enfrentar muitas dificuldade de saúde, como sua saúde e de seus familiares. Mesmo com a perda de seus 2 irmãos, que faleceu, ela procurou ajuda no posto de saúde e teve ajuda de um profissional de saúde. Ainda teve a perda do marido e com toda esta trajetória triste,  ela sempre teve força, de enfrentar todas estas dificuldade e ainda ajudar o seu irmão Alcino. Ela fala que as coisas boas aqui em Campinas,  não é muito divulgada aqui. Eva é nossa conselheira local de saúde e comenta que o tratamento de pessoas dependente de álcool , que aqui tem varios locais que cuida destas pessoa, mas muitos nem sabem disto.

Fernando fala que as vezes as pessoas não pode resolver as coisas pela a gente, ele comenta como exemplo. quando a pessoa precisa ir no banheiro e tem que ir sozinha, pode até ter ajuda para chegar lá, mas tem coisas que ninguém vai fazer por ela.

Então nesse 2023 desejamos muita força, saúde, solidariedade e empatia a todas e todos. Para ajudar ou ser ajudado! Esperamos que nosso país melhore, muito! Nos mantemos com esperança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário