quarta-feira, 26 de abril de 2017

SOBRE A GREVE

NO DIA 28/4/2017 SERÁ FEITA A GREVE GERAL NACIONAL QUE SE POSICIONA CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, DAS LEIS TRABALHISTAS E LEI DA TERCEIRIZAÇÃO IRRESTRITA. 
A PREVIDÊNCIA SOCIAL É UM MECANISMO CONSTITUCIONAL, INSERIDO NOS IDEIAS DA SEGURIDADE SOCIAL. AS PESSOAS CONTRIBUEM COM O DINHEIRO, AO LONGO DE SUA VIDA COMO TRABALHADORES PARA, QUANDO MAIS VELHOS, PODEREM SE APOSENTAR COM UM SALÁRIO DIGNO.

ÀQUELES QUE NÃO PODEM PARTICIPAR ATIVAMENTE DA PARALISAÇÃO E DAS MOVIMENTAÇÕES NAS RUAS, SUGERIMOS OUTRA FORMAS DE PARTICIPAÇÃO: 
- EVITAR DE FAZER COMPRA NO SHOPPING E TAMBÉM NOS SUPERMERCADOS;
- EVITAR USO DE ÔNIBUS, TRANSPORTE PÚBLICO;
- EVITAR COMPRAS E ATIVIDADES COTIDIANAS COMUM QUE ENVOLVEM SERVIÇOS, COMÉRCIO E OUTRAS FORMAS DE TRABALHO.
 
VÁRIOS SETORES SE UNIRAM PARA PARALISAR PARA IR EM BUSCA DOS NOSSOS DIREITOS, QUE ENCONTRAM-SE AMEAÇADOS PELAS REFORMAS DO ATUAL GOVERNO.

NÃO ADMITIMOS QUE MUDANÇAS TÃO PROFUNDAS E ATENTADOS A NOSSOS DIREITOS SEJAM CONDUZIDOS SEM EXTENSOS DEBATES E DISCUSSÃO COM A SOCIEDADE.

ESSA PUBLICAÇÃO VISA DEMONSTRAR NOSSO APOIO À GREVE E AOS MOVIMENTOS SOCIAIS QUE A CONVOCAM.

COMPREENDEMOS QUE A PARTICIPAÇÃO DA TODA A POPULAÇÃO É ESSENCIAL PARA MANTER O SENTIDO DA GREVE, PRESSIONANDO OS GOVERNANTES. ENTENDEMOS TAMBÉM A DIFICULDADE PARA ALGUNS TRABALHADORES PARTICIPAREM, VISTO O MEDO E A POSSIBILIDADE DE REPRESÁLIAS, COMO A PERDA DO EMPREGO E OUTRAS FORMAS DE PUNIÇÕES.

NA SEMANA SEGUINTE FAREMOS UMA PUBLICAÇÃO MAIS DETALHADA ACERCA DAS MUDANÇAS PROPOSTAS PELO GOVERNO E DA RESISTÊNCIA DA POPULAÇÃO.

CONVIDAMOS A TODOS OS MORADORES DE CAMPINAS:

- CONCENTRAÇÃO NO LARGO DO ROSÁRIO ÀS 11 HORAS DA MANHÃ, NA SEXTA-FEIRA 28/04
- SEGUNDO MOMENTO DE CONCENTRAÇÃO: ÀS 16 HORAS, TAMBÉM NA SEXTA-FEIRA 28/04, TAMBÉM NO LARGO DO ROSÁRIO.

AO LONGO DO DIA HAVERÁ OFICINAS DE CARTAZES E PANFLETAGEM.

A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É ESSENCIAL. A PRAIA SEM UM GRÃO DE AREIA, NÃO FARÁ DIFERENÇA. MAS SEM A AREIA DA PRAIA, TEMOS MUITA DIFERENÇA.