quarta-feira, 3 de maio de 2017

Políticas Públicas e Acesso Aos Serviços e Ofertas À População

A corrupção e o desvio de dinheiro público é um problema importante e muito presente no Brasil. Obras superfaturadas, recursos para a saúde, educação e outros sendo desviados para o benefício próprio de políticos e representantes do governo.

Essa situação prejudica o acesso da população a serviços públicos que ofertam o acesso a direitos garantidos em nossa constituição, como educação, saúde, transporte, etc...

Lembramos aqui a questão das creches (educação infantil) e a falta de vagas nas creches das grandes cidades. Isso cria uma dificuldade para famílias e mães que trabalham e precisam também dar conta de criar seus filhos. A creche, portanto, garantiria que os responsáveis pelas crianças possam trabalhar enquanto seus filhos estão sendo cuidados nas creches.
Ressaltamos também a questão da educação especial, onde as vagas são ainda mais escassas, enquanto a necessidade de cuidado e ajuda do Estado é ainda maior.

As rixas partidárias no Brasil acabam prejudicando a implementação das políticas públicas. As políticas se tornam "políticas de governo/mandato" e não "políticas de Estado". As políticas de Estado devem ter sua continuidade garantida, independente do partido ou representante político que esteja exercendo seu mandato em determinado momento.

Ressaltamos, por fim, que o acesso da população aos direitos constitucionalmente previstos e estabelecidos garantiria um aumento considerável na qualidade de vida das pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário