quarta-feira, 13 de março de 2013

EXPECTATIVA SOBRE " HABEMUS PAPAM"

A igreja Católica Romana vive dias de expectativa sobre a eleição de um novo Papa , após a inesperada renuncia de Ratzinger .

Todos os dias milhares de fieis estão atentos para o conclave, que se realiza no vaticano desde segunda -feira dia 11/03, com olhos fitados para  a  chumaça que sai da chaminé sobre os telhados da capela sistina.
Porêm para os brasileiros há uma sensação especial sobre o assunto , pois como nunca,  nesse conclave um cardeal brasileiro está sendo cotado como o possível próximo Papa, o cardeal Odilo Scherer.
Natural do Rio Grande do Sul, filho de imigrantes alemães, é um cardeal muito bem preparado para assumir se assim o for.Odilo Scherer é mestre em filosofia , doutor em teologia e também poliglota , fluente em 5 idiomas, Scherer tem uma grande e notável vida dedicada á igreja desde de sua infância.


Aguardemos pois o próximo Papa terá pela frente grandes desafios , como enfrentar as intensas disputas politicas internas, também escândalos sexuais e o distanciamento dos jovens .


BENJAMIM JACOB , ISMAEL MAZZA  E WILSOM CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário