quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ano Novo, Vida Nova?


Hoje, é a nossa primeira Oficina do Blog do Tear de 2015.
Para variar a polêmica está sempre presente em nossa redação.
Começamos nossos trabalhos debatendo sobre o que representa a Virada do Ano:
Para alguns de nós representa mais do mesmo, pois, é ilusória esta ideia de que a mudança de ano apaga o que já existiu ou é um recomeço. Ou seja, "Mais do Mesmo" (como a música do Renato Russo e Legião Urbana). Pensamos isto pelo fato de que a vida continua e nós continuamos a labutar com alegrias, tristezas, amarguras, esperanças, expectativas boas e ruins.
Para outra parcela do nosso grupo é importante demarcar a passagem do tempo e fechar ciclos. Mesmo a natureza inicia novos ciclos a cada 12 meses, como o Movimento de Translação do Planeta Terra.
Nós aqui assumimos nossa crise, porque acreditamos que no meio desta passagem refletimos sobre muita coisa e a nossa reflexão tem várias dimensões; existencial, social e psicológica.
Ainda não temos certeza sobre o que virá neste ano de 2015, porém, estamos aqui conscientes de que criar expectativas sobre grandes maravilhas não nos levará as respostas que queremos para resolver nossos problemas, porém, em alguns momentos, se tentarmos, podemos conseguir o que precisamos, como diriam Os Rolling Stones (O
s Pedras Rolantes).


 Um Grande 2015 para Todos e Todas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário