quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Como você escolhe seu voto?

   
  No dia de hoje iniciamos nosso debate sobre as escolhas dos nossos e nossas candidatas para as próximas eleições.
  Achamos que as pesquisas são importantes, mas, as pesquisas nem sempre estão certas e podem influenciar o nosso voto. Sendo assim precisamos procurar meios de escolher candidatos que nos representem.
 Tem pessoas que já tem uma identificação partidária e que escolhem seus candidatos a partir do partido que já tem afinidade ou identificação. Procuram sempre apoiar o partido porque acha que ele representa seus interesses.
 Outras pessoas procuram escolher seu candidato a partir do que acompanham nos meios de comunicação e conversas com pessoas próximas. Inclusive, se as atitudes do (a) candidato (a) serve de exemplo ou inspiração para eles. 
 Nessas eleições escolheremos 5 cargos diferentes: presidente (a), governador (a), senador (a), e deputados (as) estadual e federal;
 Conhecer as regras eleitorais e as propostas dos (as) candidatos (as) é fundamental.
 Coisas importantes para escolher um candidato é saber o que ele defende, por exemplo, saber se a pessoa é honesta, luta por mais empregos para as pessoas e os jovens, defender o povo, a melhoria de vida para as pessoas, sobretudo os pobres. A defesa do SUS também é importante!
  Tem pessoas que escolhem candidatos em que eles confiem, trabalhar pela cidade é uma das coisas que o faz confiar.
  Tem pessoas no grupo que escolhem seus candidatos por causas que a pessoa acha ideal, como por exemplo se o candidato (a) é contra a volta dos manicômios. 
  Outros acham importante escolher o menos pior, o candidato tem que ser honesto (a) desde a sua campanha. A forma como recebe apoio financeiro já diz muito da pessoa.
   Uma coisa importante é que as propostas defendidas pelas (os) candidatas (os)  preguem o respeito entre as pessoas, respeito as diferenças culturais, sociais e raciais. Respeitem as diferenças entre homens e mulheres e a igualdade de seus direitos e também o respeito a orientação sexual e identidade de gênero das pessoas.
  A Intolerância e a Cultura de ódio não são bem vindas!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário