quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Visita das Residentes do DIC 1/UNICAMP e da Professora Edwiges

   

  É um prazer está recebendo as 4  Residentes Estagiária do Centro de Saúde DIC 1 e da Professora Edwiges e podendo está mostrando os nosso blog. e falando de como funciona.
           O blog começou em 2009 com impressão em jornal (folha de papel) e depois virou da internet, a primeira publicação digital foi em 2010 pelo site  (09/08/2010).
       Antes era imprimida em jornal,  mais devido ao custo da impressão, tivemos que procurar alternativas, que não gerasse um custo adicional, aonde foi implantado o blog virtual, aonde não precisava gastar com impressão e papel. O Blog do Tear hoje tem alcance em todo mundo tem o acesso aonde temos visita até de outros países.
         Nesta entrevista ouvimos os  relatos das residentes da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva para Crianças e Adolescentes UNICAMP e da Professora Edwiges:
         Aqui no Blog conversamos, sobre política, sobre as visitas que recebemos, ou algum assunto que o grupo resolver debater aonde procuramos debater.
Professora Edwiges:  
          "Eu gosto de trabalhar e passar aquilo que sei , sou aposentada e pretendo trabalhar até o ultimo dia que respirar."
Residentes: 
         "Na residência estamos tendo a oportunidade de pegar criança com violência em casa, coisas que jamais imaginava mas, apesar destes casos ruim, tivemos uma recepção muito agradável pela maioria dos usuários e neste oito meses contribuíram muito para nos, com muitas coisas novas e trabalhamos num grupo de 4 pessoas foi algo legal e foi uma conquista, pois nunca tivemos oportunidade de trabalhar e estamos vivemos uma experiencia boa."
        "Não tínhamos a ideia desta dimensão e nesta residência estou muito feliz com essa escolha. As reuniões de equipe é coisa legal, porque todo mundo do grupo pode expor suas opiniões."
Professora Edwiges: 
       "A vida, o estudo e o trabalho se misturam eu aprendi que as pessoas tem que ser respeitada e não sofrer violência em casa, no trabalho, em todos os lugares. Eu acabei indo trabalhar em escolas. com crianças , aonde trabalhei com crianças que sempre sofreu violência, aonde acabei procurando movimento de direitos de mulheres e sempre participei de muitas militanças. aonde aprendi muito sobre direito e saúde. Fico sempre feliz de estar aqui em ambiente bom, com pessoas boas. 
Residentes: 
     "Eu sempre gostei de criança, por isto escolhi trabalhar com criança, meu pai era médico mas, trabalhava com adulto, eu sempre admirei o trabalho dele, mas especializei-me com trabalho com criança e na faculdade aproveitei e escolhi o pediatria mas, antes não gostava de criança, pois não foi que no final da faculdade que decidi  trabalhar com criança."
       "Eu fui trabalhar em 2 fábricas, estava quase desistindo da profissão mas depois de está fazendo estágio no cento de saúde DIC 1 acabei gostando da profissão."
Professora Edwiges: 
      "O professor não é um só professor, ninguém é neutro, ser neutro encobre todos os problemas, aonde colabora para o processo de dominação, ele deixa os dominante dominar. Por isto ele tem que ter uma opinião, posição."

   Equipe Blog: Podemos citar exemplos como Hitler que ninguém acreditava nos seus autoritarismos, mas agora aqui (No Brasil) podemos viver o que a Alemanha viveu na era de Hitler.

 


 
 
 
 




 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário