quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Eleições e Intolerância - Trem desgovernado? Quais são os caminhos para voltar aos trilhos?

                                      

No dia 02 de outubro será realizada no Brasil eleições presidenciais, federais e estaduais.

Percebemos que em nosso país, nesse momento, há muita intolerância política e parte de nosso povo está convivendo com medo de expressar sua opinião e candidatas (os) em que vai votar.

Uma de nossas membras está trabalhando na campanha de um candidato a deputado estadual e contou que durante o seu trabalho já sofreu inúmeras ameaças de pessoas autoritárias que são contrárias as ideias do candidato que ela está fazendo campanha. 

Atitudes como essa estão generalizadas no Brasil. Essa história soma-se a inúmeras outras violências cometidas, inclusive, assassinatos como os dos militantes e lideranças políticas Moa do Katendê na Bahia e Marcelo Arruda no Paraná.

Entendemos que essa violência tem o objetivo de deixar a população com medo e são uma afronta aos direitos humanos e civis. Toda pessoa tem o direito de manifestar sua opinião e voto desde que ela não gere violência, preconceito e discriminação do tipo racista, de gênero, religiosa, xenofóbica e LGBTfóbica.

Vemos que o Brasil parece ser estar em um trem desgovernado porque nosso maquinista não nos respeita. E isso para nós se deve ao fato de que suas opiniões tem sido desrespeitosas e geram sim preconceito contra pessoas negras, mulheres, pessoas pobres e indígenas, por exemplo. As vezes temos a impressão que nosso presidente quer nos considerar pessoas loucas pelo fato de negar a realidade como os preços caros da comida no mercado e a fome enfrentada por parte dos brasileiros.

O que percebemos também são iniciativas somente para ganhar eleição, somos contra isso. Exemplo: a gasolina (combustíveis) está subindo por 4 anos seguidos e as vésperas da eleição o preço começou a baixar para enganar a população como se essa atitude fosse preocupação com o povo. Não seja ingênuo ou ingênua. Por que só agora?

Então o que achamos na opinião dos nossos próprios membros é:

"Dia 2 agora é a hora e a chance de sairmos dessa situação tão ruim que estamos passando por 4 anos. Onde tudo subiu e nosso poder aquisitivo caiu pela metade e estamos numa situação muito lamentável. Vejo que o presidente continua tendo descaso com a vida humana, pois, já foram aprovadas a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos e as vacinas estão demorando para chegar a quem precisa"

"O nosso atual presidente fala que está vivendo num país sem fome porque ele convive com pessoas que tem dinheiro e pode comer bem, como ele não convive com pessoas pobres e tem necessidade ele vê a vida dessa maneira como se não tivesse problemas"

"Lamento muito as pessoas que morreram pelo coronavírus. Eu acho que o governo antes e durante a pandemia deveria ter se preocupado mais com o povo. Vejo que muitos benefícios para o povo brasileiro foram cortados. Devia ter se preocupado mais com as pessoas, muitas pessoas poderiam não ter morrido se tivessem sido vacinadas antes do que foram e se tivessem mais apoio do governo brasileiro. Somos um só rebanho, povo, ninguém tem o direito de esculachar ninguém, precisamos de respeito"

"Na minha opinião muitas pessoas morreram por falta de poder aquisitivo e desemprego. Por não ter como comprar medicamentos, não ter dinheiro para comprar o que precisavam. As pessoas não tinham dinheiro nem pra comer"

"Eu espero que nosso país continue sendo uma democracia. Sou contra pessoas que não respeitam resultados de eleição e opiniões que são iguais as delas. Eu quero que o Brasil continue sendo um país democrático com eleições. Não acho que nosso país tenha que ter rei, imperador e ditador. Queremos votar e ser respeitadas (os)"

A equipe do Blog do Tear não apoia a violência e a intolerância política!

Apoiamos a democracia!

Vote consciente, vote em pessoas que são a favor do Brasil e da nossa democracia. Vote em quem respeita os outros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário