quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VISITA DA ARGENTINA

Hoje tivemos a honra e satisfação de uma ilustre visita.
Um grupo de profissionais da saúde mental da cidade de Bahia Blanca , sul da Argentina, vieram participar de nosso grupo e nos enriqueceram com cultura, informações e bom humor.
Logo que o grupo inicia-se abordamos a discussão sobre um tema  da matéria  sobre o quanto um povo tem acesso a tudo que queria ter acesso, isso no geral tais como: bens de consumo , entretenimento e o mais importante o quanto o povo tem acesso e a qualidade desse acesso em referência aos serviços públicos.
De entrada começamos a falar sobre a comparação a outros países como Estados Unidos, onde o acesso a tecnologia parece mais fácil que aqui no Brasil e o Canadá que apesar de pagar uma alta carga tributária , tem pleno acesso aos serviços de necessidade básica de vida e com qualidade, tais como saúde , segurança, educação e seguridade social, o que é diferente de  nós brasileiros e argentinos onde o acesso é limitado e nem sempre com tanta qualidade.
Depois abordamos o assunto sobre história da política e fizemos comparações regional do mercosul, o quanto é ironico ao ver a preferência pessoal das pessoas em relação aos governantes, falamos de Evita Peron, Dilma Rousseff , Getulio Vargas e mais .
Também adicionamos ao assunto o conteúdo da imigração em terras brasileiras e argentinas e povos que vieram para construir suas vidas por aqui.
Entre outros e mais conteúdos  a conversa foi produtiva pois trocamos experiências e idéias e nos divertimos muitos pelas piadas e brincadeiras.



SHALOM ALEICHEM


BENJAMIM  JACOB

4 comentários:

  1. Nesta semana como parte de nosso intercâmbio com a Univesridad de Campinas, Unicamp, e para conhecer o sistema de saúde desta cidade, fomos ao centro de convivência “Tear dás Artes“. A jornada comenzo com uma actividade de elongación, a cargo do psicólogo do centro, Rodrigo, e depois compartilhamos uma actividade junto a Marcelo, Rodrigo e Ederson.
    Quero-lhes agradecer o ter-nos convidado a participar, quero-os felicitar por este Blog e a actividade, e dizer-lhes que a passe muito bem, a charla foi muito intereante e divertida. Foi um prazer conhecê-los, Sorte Marcelo com tua nova etapa, o 11 do 11 do 11 é um bom sinal! saludos Ederson e Rodrigo. muito obrigado pelo momento compartilhado e esta publicação "visita dá Argetina" reflete muito bem o encontro
    Saludos
    Diego

    ResponderExcluir
  2. O dia miercoles tive o enorme prazer de conhecer o Centro de Convivência "Tear dás Artes" que depende da rede de Saúde da secretária de Saúde da Cidade de Campinas. No mesmo desenvolvem-se várias oficinas, e pude participar junto a meus colegas da actividade de elongacion com mas de 20 pessoas e da oficina de Blog. No receberam-nos Ederson, Marcelo e Rodrigo. falamos de todo um pouco, como no tango "Cambalache" de Discepolo... Tocamos temas de Saúde, politica, casamentos, religienoes, civilizações e tambien tentamos compartilhar uns ricos mates argentinos, mas... foi mas dificl (jaja!!).
    Felicitaciones pela producion do blog, agradeço-lhes a oportunidade de ter podido compartilhar com vocês este espaço, e lhes mando muitos saludos
    Veronica

    ResponderExcluir
  3. Marcelo y demais pessoas! prazer de conhoce-les! foi moito interesante a conversacao e compartilhar vossa experiencia.Marcelo, boa sorte nesta nova etapa de teu vida.
    Eu quero dizer, que o Maradona es o mais grande futebolista do Mondo!!!
    Obrigado por tudo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito gratos pela visita, o Tear sempre está aberto para receber visitantes. E com "Cambalache" fazemos aqui nossa pequena homenagem aos nossos hermanos argentinos!

    ResponderExcluir