sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O PREÇO DA INTOLERANCIA


A que ponto chegamos em relação as diferenças, o quanto conseguimos, suportamos ou damos conta em conviver com as particularidades , diferenças , escolhas e opções contrarias às nossas.
Como poderíamos entender , compreender que vivemos em um mundo de diversas culturas , religiões, políticas, e formas de vida que pode gerar uma vida conflitante , se não procurar o dialogo ficaria impossível.
Viver em sociedade necessita um equilíbrio sobre as questões que surgem no cotidiano de vida  pois são 7 bilhões de pessoas vivendo inúmeros idiomas , costumes , religiões e pensamentos . Cada grupo tem um comportamento perante sua ideologia, crença, raça e  sexualidade.
Os casos de intolerância sempre ocorreram mas nunca estiveram tão evidente como agora.Casos de agressões pelo fato de intolerância devido a ignorância por não aceitação do outro, corroem a alma o homem  no conceito liberdade e sociedade.
Será que podemos nos sentir seguro se colocarmos nossas idéias em pauta? Há um falso moralismo um preconceito não  só racial mas também social que nos induz a determinar conceitos delirantes e equivocados sobre o que é certo e errado.
Viver em equilíbrio, harmonia respeitando valores, limites e direitos é o que buscamos como o ideal, porem à um longo caminho a ser percorrido para conquistar essa plenitude.


Grupo do Blog Tear das Artes
Benjamim Jacob
Shalom Aleichem

Nenhum comentário:

Postar um comentário