quinta-feira, 21 de março de 2024

Nossos companheiros animais

 O Animais, apesar de não ter raciocínio como nós seres humanos,  são seres que trazem muitas alegria, em nossos lares.

Mas infelizmente ainda existe pessoas que os tratam mal e outras ainda jogam nas ruas, como fosse algo descartável,

Há estudos que indicam, que a convivencia com estes animais de estimação, nos traz alegria e faz muito bem para nossa saúde mental.

Além disso também podemos citar, que esses animais são muito importante, para a locomoção de pessoa com deficiência visual.

Os animais são tudo de bom para convivência para os seres humanos. Mas temos que saber que o animal precisa de carinho, de amor e de nossa convivência.

Temos que ter cuidados com os animais,  o animal apesar de nos trazer muitas alegria, ele as vezes precisa de nossa ajuda para fazer a sua higienização. 

O ser humano as vezes maltrata os animais, pois ele tem uma visão errada sobre o mundo, eles acham que são seres superiores e melhor que tudo.

Mas, foi a partir desta visão que os seres humanos estão pagando com tudo isto que está acontecendo, como as catástrofes e o aquecimento global.

O homem age pensando em si mesmo e destruindo a natureza e matando animais para poder construir casas prédios e obras, sem se preocupar, com a destruição da natureza.

Muitas pessoas maltratam os animais, são pessoas insensíveis, isto serve de alerta para nós, pois, isto que a pessoa tem o costume de fazer com os animais, vai ser questão de tempo, para ela fazer com alguém, ou até mesmo com você que está próxima dela.

A sustentação e a existência desse mundo é graças a existência dos animais que tem um papel muito importante para a sobrevivência da humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário