quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Não podemos culpar a vítima pela agressão sofrida - Por Rivaldo de Sousa

                                     

Vivemos num país machista, aonde estamos presenciando com muita frequência um jornalismo machista.

Aonde a imprensa dá oportunidade para os agressores das mulheres, falar suas versões evasiva, para poder justificar o inaceitável.

Uma imprensa que não tem o princípio ética e moral, e dar espaço aos agressores, como ele não tivesse culpa do ato praticado por eles mesmos.

Isto é algo muito triste e lamentável.

A vítima além de sofrer a agressão, se torna a própria culpada, de toda agressão sofrida, o que deixa a vítima traumatizada e sem forças para superar tudo que passou.

É inacreditável ainda haver alguma imprensa machista, aonde eles dão a oportunidade para estupradores e agressores de mulheres, poder contar suas versões. Aonde coloca a vítima como culpada, e o próprio agressor como vítima.

Como podemos dar o exemplo ex jogador de futebol Daniel Alves.

Além de estuprar e abusar da vítima, coloca a vítima como culpada de tudo.

Daniel Alves acusa a vítima de estupro de não poder dormir com a consciência tranquila, nisto eu concordo com ele, porque com certeza a vítima não consegue mais dormir mesmo, mais não pela consciência pesada, mas sim, pelo abuso sofrido.

E foi tratada com um objeto qualquer, depois de sofrer o estupro, ele a deixou jogada no banheiro, tratando a vítima como um lixo.

Ainda querendo justificar o injustificável, fala que mentiu o tempo todo, por amor, e que ama de verdade a sua ex esposa.

Se ele amasse sua ex esposa de verdade, ele jamais estaria num banheiro de um bar, estuprando uma mulher indefesa.

Pois quem ama de verdade, não vai atrás de outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário